A Fiat tem se empenhado para conseguir se posicionar diante de um público que exige uma comunicação moderna e diferenciada. Nós falamos aqui recentemente da coleção de roupas e acessórios Fiatwear, e agora voltamos para apresentar este novo e sensacional comercial que revive o ícone Elvis Presley para promover a nova Fiat Strada.
No filme, o Rei do Rock dirige o novo carro e passa por diversos cenários e situações para mostrar todos os principais atributos do carro, como 4 portas, design inovador, maior volume de carga da categoria, veja:
Crossmídia
“Neste importante lançamento, criamos um ecossistema completo para mostrar como é possível uma lenda se superar. De maneira grandiosa, mostramos como o cliente sempre está em primeiro lugar para a Fiat e dividimos o filme com ele antes mesmo de veiculá-lo na mídia tradicional. Depois de a Fiat Strada virar assunto no digital, promovemos uma verdadeira explosão multicanais, que apresenta de maneira integrada a versatilidade, força e tecnologia deste carro pensado para superar as expectativas dos clientes”, explica Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.
Para apresentar a campanha de maneira integrada e gerar sentimento de pertencimento pelo público, a Fiat desenvolveu uma estratégia com influenciadores. Na ação, foram convidados o apresentador Fábio Porchat, o cantor Vitão, a cantora Thaeme, a jornalista Carol Barcellos e o ator Joaquim Lopes. Vindos de segmentos diferentes, cada um acionou a sua base de fãs e gerou engajamento em torno da Nova Fiat Strada.
Para sustentar o assunto e fazer uma inserção contextualizada, a Fiat, em parceria com a Globo, também levará a Fiat Strada para o programa Papo de Segunda, do GNT, de segunda-feira (13). Por também ser comemorado o Dia do Rock na data, Porchat usará a celebração como gancho para dividir com os outros apresentadores como foi toda grande ação para o lançamento da Nova Fiat Strada.
Como foi feito o Elvis?
Seguindo os mais rigorosos padrões de segurança e captada em fevereiro de 2020, antes da expansão da pandemia do Covid-19 no Brasil, a produção envolveu mais de 600 pessoas entre equipe e elenco, três locações e seis dias de gravações. Procurando garantir os trejeitos, aparência e características do Elvis, a produtora uniu tecnologia e a participação de um dos principais sósias do artista – encontrado em Missouri, nos Estados Unidos, campeão de um concurso mundial realizado pela família Presley em 2013, que teve o seu rosto substituído por um totalmente construído e aplicado em computação, baseado em cenas reais tiradas de apresentações e filmagens de shows do Elvis de 1968.
Nova Fiat Strada e Elveis Presley se encontram em comercial
Com período de veiculação até agosto, a campanha tem um ecossistema de divulgação completo que contempla vídeos com diferentes tempos, vinhetas especiais, diferentes peças para determinadas fases do funil de compra, product placement e toda a cadeia de mídia e conteúdo.
A criação é da Leo Burnett TM e a produção ficou por conta da Alice Filmes.