Início Negócios As 20 marcas mais admiradas pelos jovens brasileiros em 2020

As 20 marcas mais admiradas pelos jovens brasileiros em 2020

Apple, Nike, Google e Coca-Cola estão entre as marcas mais admiradas pelos jovens, de acordo com o estudo B Youth, da HSR Specialist Researches. Saiba mais.

Se aproximar do público jovem nos dias atuais é uma tarefa nada fácil. Com inúmeros dilemas e uma constante descoberta sobre a vida e sobre si mesmos, eles buscam sempre marcas que traduzam seus valores e ideais. Mas como entender o comportamento desse público em relação às suas marcas favoritas? O que move esse público? Foi para responder estas e outras perguntas que a HSR Specialist Researches desenvolveu o B Youth, plataforma que identifica o comportamento dos jovens e aponta as marcas preferidas por eles.

Apple, Google, Coca-Cola, Lojas Americanas e Nike são empresas bem distintas em suas áreas de atuação, no entanto, possuem algo em comum: figuram o topo da lista das marcas preferidas pelos consumidores. Veja abaixo a lista:

Continua depois do anúncio

20 marcas mais admiradas pelo público jovem

  1. Apple
  2. Google
  3. Coca-Cola
  4. Lojas Americanas
  5. Nike
  6. Nestlé
  7. Natura
  8. Magazine Luiza
  9. Amazon
  10. Ambev
  11. McDonald’s
  12. Netflix
  13. Adidas
  14. Nubank
  15. Samsung
  16. Avon
  17. Casas Bahia
  18. Renault
  19. iFood
  20. Instagram

Por serem mais críticos, ansiosos, exigentes e questionadores que gerações anteriores, além de serem acostumados a produzir e gerar conteúdo digital, os jovens atuais também são mais engajados em movimentos sociais e gostam de cocriar produtos e marcas. “Buscam marcas verdadeiras e transparentes, que valorizem o ser humano e sejam embasadas em aspectos tecnológicos. Para eles, marcas devem aglutinar todas essas características para conquistarem admiração.” explica Lucas Pestalozzi, sócio-diretor da HSR.

Outro ponto interessante da pesquisa diz respeito aos atributos das principais marcas. Os estudantes deram características diferentes para cada uma das marcas. Confira abaixo:

Continua depois do anúncio
  • Apple: Inovação, qualidade, tecnologia, futuro, sonho, inteligência.
  • Google: pesquisa, tecnologia, praticidade, inteligência, incrível, surpreendente.
  • Coca-Cola: tradição, prazer, diversão, gostosa, felicidade, criativa.
  • Lojas Americanas: variedade, diversidade, qualidade, essencial, econômica, interessante.
  • Nike: conforto, qualidade, estilo, perfeição, impecável, transparência.

A pesquisa B Youth – A Voz do Futuro foi realizada em junho, ouvindo 1,1 mil jovens entre 16 e 24 anos, das classes sociais A, B e C, nas principais capitais brasileiras, utilizando plataforma exclusiva de pesquisa que analisou estratégia de marca, estudos avançados, conhecimento aplicado e integrado.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile