Mais
    InícioPublicidadeCinemaEndemol Shine Brasil prepara documentário sobre isolamento social

    Endemol Shine Brasil prepara documentário sobre isolamento social

    Famosa por seus realities, como Big Brother e MasterChef, a Endemol Shine Brasil está apresentando seu primeiro documentário "O que você vai fazer amanhã?".

    Publicidade

    Talvez você não conheça a Endemol Shine, mas a companhia é responsável por criar o reality mais famoso do país, o Big Brother Brasil e também por ser intermediadora de diversos formatos no país, como MasterChef, The Wall e Canta Comigo. Mas a companhia se prepara para sobrevoar por novos ares com seu primeiro documentário, o “O que você vai fazer amanhã?”.

    O documentário traz um experimento social, acompanhando a rotina, e os efeitos físicos e emocionais da quarentena em um grupo de pessoas reais, que estão em países, gerações, gêneros, profissões e classes sociais diferentes. A narrativa é construída por entrevistas feitas por chamada vídeo; vídeos caseiros, gravados antes e depois do confinamento; registros de acervos pessoais; e posts e perfis nas redes sociais – que dão ritmo à vida e ao próprio filme, e ajudam a traçar a transformação de cada um ao longo da jornada. Assista ao vídeo-teaser.

    Continua depois do anúncio

    O que você vai fazer amanhã? – Endemol Shine Brasil

    O longa trará também reflexões de jornalistas, filósofos, profissionais da saúde e historiadores, como os brasileiros Mário Sérgio Cortella, Amyr Klink e Pedro Bial, jornalista que esteve à frente na apresentação do maior reality show de confinamento do mundo por mais de 10 anos.

    São vinte e um participantes, de nove países (Brasil, Portugal, Itália, África do Sul, Israel, Índia, França, Estados Unidos e Rússia), e de diferentes áreas (médicos, artistas, ativistas, criadores de conteúdo, professores, economistas e outros), que compartilharam suas rotinas, histórias, dificuldades, medos, conquistas e emoções durante quatro meses. Ao contextualizar a nova realidade, o documentário também levanta a questão de como lidar com a frustração dos planos feitos, e a incerteza do futuro.

    Continua depois do anúncio

    O longa propõe uma observação do comportamento de pessoas comuns, com uma linguagem similar à reality show com depoimentos. Trata-se de levantamento amplo que cria um panorama da nossa adaptação para manter corpo e mente sãos num cenário que foge completamente do nosso controle.

    A direção geral é de Cassian Dian, que tem em seu portfólio a direção de Mundo S/A (Globonews) e realities, como “O Crush Perfeito” (Netflix Brasil), “The Circle Brasil” (Netflix Brasil)  “Famílias Frente a Frente” (SBT e Amazon), “Cabelo Pantene” (SBT), “Eisenbahn Mestre Cervejeiro” (Globo e Multishow) e “Batalha dos Confeiteiros” (Discovery Home & Health).

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,669FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade