A Netflix pegou todo mundo de surpresa hoje ao anunciar uma continuação do icônico filme A Fuga das Galinhas, exatamente 20 anos depois do lançamento do filme original. De acordo com um tuíte publicado pelo perfil da companhia para a Irlanda e Reino Unido, o novo filme será produzido pela Aardman Animations.
Uma publicação da própria Aardman Animations dá mais detalhes sobre a sequência do clássico, que de acordo com eles, é a maior bilheteria de animação stop-motion de todos os tempos. Confira a sinopse:
Tendo conseguido uma fuga desafiadora da morte da fazenda de Tweedy, Ginger finalmente encontrou seu sonho – um santuário pacífico da ilha para todo o grupo, longe dos perigos do mundo humano. Quando ela e Rocky chocam uma menininha chamada Molly, o final feliz de Ginger parece completo. Mas no continente todas as galinhas enfrentam uma nova e terrível ameaça. Para Ginger e sua equipe, mesmo que isso signifique colocar em risco sua liberdade conquistada com muito esforço – desta vez, eles estão invadindo!
Relembre o trailer do filme lançado há 20 anos:
A Fuga das Galinhas 2
A sequência de A Fuga das Galinhas é dirigida por Sam Fell (Flushed Away, ParaNorman) e produzida por Steve Pegram (Arthur Christmas) e Leyla Hobart. Peter Lord, Carla Shelley e Karey Kirkpatrick retornarão como produtores executivos. O roteiro é escrito por Karey Kirkpatrick, John O ‘Farrell e Rachel Tunnard e Nick Park (criador de Wallace e Gromit e Shaun the Sheep), que terão um papel consultivo no filme.
Os distribuidores originais Studiocanal e Pathé fecharam um acordo com a Aardman para permitir a transferência dos direitos de sequência para a Netflix.