Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisPrincipais jornais do país fazem parceria para reportar mortes do COVID-19

    Principais jornais do país fazem parceria para reportar mortes do COVID-19

    Estadão, Folha, O Globo, Extra, G1 e UOL firmaram uma parceria para trabalharem de forma colaborativa em busca das informações necessárias. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Parceria inédita entre principais veículos de imprensa para dar mais transparência aos dados do COVID-19 no Brasil.
    • Equipes dos veículos vão compartilhar informações obtidas nos 26 estados e no DF.
    • Retirada e posterior retorno de dados sobre a pandemia pelo governo gerou confusão na informação, levando a parceria para apurar os números diretamente em cada estado.

    Em meio à completa bagunça generalizada no Ministério da Saúde, os principais nomes do jornalismo brasileiro decidiram realizar uma parceria inédita para dar mais transparência aos dados relacionados ao COVID-19 no Brasil. A decisão é uma resposta necessária dos veículos de imprensa à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia no país.

    Estadão, Folha, O Globo, Extra, G1 e UOL firmaram uma parceria para trabalharem de forma colaborativa e buscar as informações necessárias nos 26 estados e no DF. As equipes dos veículos vão dividir tarefas e compartilhar as informações obtidas para que os brasileiros consigam saber o que está acontecendo.

    Na última quinta-feira o governo retirou o portal onde o ministério da saúde divulga os dados do ar. Horas depois o site voltou apresentando apenas números referentes a novos casos. Ignorando pro completo números consolidados e o histórico da doença no país desde o primeiro caso.

    No último domingo, após críticas de inúmeros setores da sociedade, o governo decidiu voltar a informar sobre os balanços da doença. No entanto, apresentou uma série de números divergentes entre si, o que causou uma propositada confusão entre os profissionais de imprensa na hora de informar os números.

    Com a parceria, os veículos vão apurar os números diretamente em cada estado. A divulgação será de forma individual em cada um dos canais, mas o público pode esperar por dados consistentes em todos eles.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade