Recentemente, nós compartilhamos aqui no Geek Publicitário a nova campanha de Guaraná Antarctica que revive o jingle “Pipoca e Guaraná”. Muitas vezes ao conferir o resultado nem conseguimos imaginar o trabalho por trás dos filmes publicitários, principalmente neste momento que o mundo enfrenta. Através do making of da releitura de “Pipoca e Guaraná” é possível ver os desafios de se fazer um comercial na quarentena.
Como já afirmamos aqui algumas vezes, o momento atual, sem dúvida, exige que muitos mercados e negócios façam adaptações para continuar a sua operação. Da mesma forma acontece com o mercado publicitário e do audiovisual. Um making of criado pelo diretor do comercial “Pipoca e Guaraná” de Guaraná Antarctica com Manu Gavassi mostra essas adaptações:
No filme é possível observar os cuidados ao lidar e enviar objetos e equipamentos para o elenco, da direção à distância e o impacto do trabalho com equipes reduzidas (que levam o próprio diretor do filme a se fantasiar de pipoca). Sem dúvidas, é impossível imaginar as condições de gravação ao assistir o resultado final:
A criação da campanha é da Soko e a produção da Hungry Man.