Início Publicidade Causas Sociais Nike troca slogan “Just Do It” para “Don’t Do It” em apoio...

Nike troca slogan “Just Do It” para “Don’t Do It” em apoio aos protestos nos EUA

Pela primeira vez na história, a marca pede o contrário do que sempre pediu: "Não faça isso". O manifesto visa incentivar as pessoas a não tolerarem mais o racismo.

Um dos slogans mais famosos de todo mundo “Just Do It”, que pertence a Nike, deu espaço pela primeira vez para o slogan “Don’t Do It”. Em seu novo filme, a marca se posiciona contra o racismo e em apoio as manifestações que acontecem nos Estados Unidos. Dessa forma, pela primeira vez na história, a marca pede o contrário do que sempre pediu: “Não faça isso”.

A saber dos últimos acontecimentos nos EUA, na última sexta-feira, dia 29, a Nike divulgou um manifesto apresentando seu posicionamento. Diversas manifestações acontecem no país depois da morte de George Floyd, um ex-segurança negro, que morreu durante uma abordagem policial. Pedestres que passavam pelo local durante a ação gravaram a abordagem que mostra um policial ajoelhado sobre o pescoço do homem, impedindo-o de respirar.

Continua depois do anúncio

Em seu manifesto, a marca de artigos esportivos visa incentivar as pessoas a não tolerarem mais o racismo. Além disso, é a primeira vez que a marca troca seu tradicional slogan “Just Do It” (“Apenas faça isso”, em português) para “Don’t Do It” (“Não faça isso”, em português). Confira o filme com legendas:

Ainda, a fim de mostrar que, neste momento, a rivalidade e concorrência foram deixadas de lado por algo maior, a Adidas repostou o manifesto da Nike em suas redes sociais:

Continua depois do anúncio

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile