A Amazon está explorando novos mercados na Índia e, depois de fazer um investimento bilionário no país, a empresa lança seu serviço de delivery. O Amazon Food está disponível em algumas regiões selecionadas e, assim como nas demais áreas do mercado que a empresa se envolve, desperta grande ameaça aos seus concorrentes.
Agora, os indianos também podem contar com o delivery de comida da Amazon no país, a ideia do serviço surgiu a partir da identificação de uma demanda de seus clientes. Com uma presença forte no dia a dia da população, a empresa decidiu explorar outras possibilidades de negócio além do varejo online. O lançamento do Amazon Food estava previsto para acontecer no ano passado, porém, a empresa enfrentou alguns problemas e só conseguiu realizar o lançamento agora.
Ainda não se sabe se existem possibilidades do serviço ser oferecido em outros países. Vale lembrar que a Amazon já lançou um serviço parecido nos Estados Unidos (Amazon Restaurants) que foi encerrado. No Reino Unido, a empresa investiu recentemente US$ 575 milhões em uma empresa local, chamada Deliveroo.
Fonte: TechCrunch.