Mais
    InícioQuem Aprovou Isso?Claro incomoda usuários com propaganda no nome da rede

    Claro incomoda usuários com propaganda no nome da rede

    Operadora trocou o nome da rede pela mensagem "CLARO#DEIXE.O.SOL.ENTRAR" e clientes estão removendo o chip para tirar a mensagem. Saiba mais.

    Publicidade

    A Claro anunciou recentemente sua nova campanha Deixe O Sol Entrar, onde a companhia faz um manifesto de boas energias ao público em tempos de isolamento social provocado pelo novo Coronavírus. A campanha é muito legal e tem arrancado elogios do público. Menos dos seus próprios clientes. O motivo? Alguém achou que seria interessante alterar o nome da rede para exibição nos aparelhos de telefone.

    CLARO#DEIXE.O.SOL.ENTRAR

    Como as opções de nome da rede são limitadas, o público começou a encontrar frases como “CLARO#DEIXE.O.SOL.ENTRAR”, o que causou bastante desconforto no publico, não só pela estética, mas também por ocupar um grande espaço na tela do dispositivo, principalmente dos usuários de iPhone, que exibe a rede na barra de notificações e acaba jogando o ícone de Wi-Fi para o meio da tela.

    Continua depois do anúncio
    https://twitter.com/vit_soarees/status/1258031928189517824

    Em uma busca pelas redes sociais não é difícil de encontrar usuários frustrados com a publicidade. Algumas pessoas sequer entenderam o contexto da mensagem.

    Houve até quem chegou a pensar que poderia ser algum tipo de invasão no celular.

    “CLARO#DEIXE.O.SOL.ENTRAR Como tirar?”

    A ferramenta de tendências de buscas Google Trends também confirma a insatisfação dos consumidores com a mensagem encontrada nos seus dispositivos. Ao pesquisar pelo termo “Claro Deixe o Sol Entrar” a plataforma indica um aumento repentino pela busca “claro deixe o sol entrar iphone como tirar”.

    Continua depois do anúncio

    Para remover a mensagem, muitos clientes têm aproveitado que não estão precisando dos dados do telefone em casa e removendo o chip da operadora. Aparentemente o oposto do que qualquer operadora deve esperar com uma campanha institucional como esta.

    O Geek Publicitário entrou em contato com a companhia, que ainda não havia respondido até o momento em que realizávamos esta publicação. Caso haja uma resposta, esta matéria será atualizada.

    Confira o comercial Deixe o Sol Entrar:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,609FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade