Quando se fala em jogos de cartas, a primeira marca que vem à cabeça é a Copag. Eles ficaram bastante conhecidos na produção de baralhos e jogos no Brasil e no mundo. A marca agora dá mais um passo em direção a uma identidade sólida que reflita seus 112 anos de existência, com um novo logo e uma nova identidade visual.
O novo logo foi desenvolvido pela Interbrand São Paulo em um projeto bastante ousado. Ele deixa de lado a característica forma composta pela junção dos naipes de copas e espadas para apostar forte em uma tipografia mais madura, com letras em formato de leque, trazendo um ar mais moderno e com mais personalidade.
Ainda dentro da identidade, outras formas ganham vida, como um cálice, uma mão que representa o usuário segurando uma carta e um chapéu de Coringa. Veja:
Novo logo Copag
“As conexões reais que o baralho gera foram o caminho encontrado para posicionar a marca da Copag. Em uma indústria de entretenimento cheia de algoritmos, filtros e bolhas, em que cada post é milimetricamente calculado, a estratégia adotada foi criar uma marca que provocasse o público a libertar seu verdadeiro eu, seu lado jogador, livre de amarras, com uma personalidade que fosse divertida e convidativa”, afirmou Beto Almeida, CEO da Interbrand São Paulo.
Para Mariana Dall’Acqua, Diretora de Marketing da Copag o novo posicionamento da marca coloca em evidência a vontade que todos temos de nos reconectar com o mundo à nossa volta e criar vínculos reais com as pessoas. Num momento em que as relações estão cada vez mais automatizadas e virtuais a Copag surge com uma proposta de aproximar as pessoas propondo momentos reais de diversão”