A Campus Party é um dos maiores eventos de inovação e tecnologia que acontece em vários países do mundo. Porém, neste ano a realização do evento presencialmente está prejudicada devido a pandemia de COVID-19. Como solução, a organização decidiu fazer com que o evento seja 100% online, gratuito e com transmissão global.
Entre os dias 9 e 11 de julho, está previsto para acontecer a primeira versão digital da Campus Party. Em uma live transmitida pelo Twitter, o fundador da Campus Party, o responsável pelos conteúdos e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, discutiram soluções e apresentaram as novidades da edição de 2020:
Segundo a organização do evento, cerca de 80 países foram convidados para participar do evento, no entanto, até o momento, apenas 22 estão confirmados. Serão seis palcos, que vão dividir espaço entre temas e convidados nacionais e internacionais.
Diante do cenário atual, a organização do evento decidiu que o principal palco vai tratar do tema da Campus Party Digital que é o “Reboot the Planet” ou “Reiniciando o Planeta”, focado em assuntos e temas que vão retratar o mundo após a atual pandemia. Além disso, os demais palcos tratarão de temas como saúde, emprego, ciência, saúde, cidades inteligentes, entretenimento e economia.
O evento ainda promoverá um hackaton global que tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a atingir as metas de desenvolvimento sustentável da ONU. Os organizadores também aproveitaram a ocasião para informar que haverá reembolso dos ingressos que foram adquiridos para o evento presencial.
A transmissão da Campus Party Digital acontecerá, simultaneamente, através dos perfis oficiais da Campus Party em plataformas como Facebook, Twitter e Instagram.