InícioNegóciosDanette Páscoa aumentou 30% do faturamento da categoria

Danette Páscoa aumentou 30% do faturamento da categoria

Danette com gotas de chocolate criado para aproveitar sazonalidade da Páscoa aumentou em 30% o faturamento do portfólio da categoria dentro da Danone.

EM GKPB.COM .BR

🔉 Ouça o artigo

00:00
00:00
Publicidade:

✨ O que você precisa saber:

  • Danone surpreendeu com lançamento inusitado de ovo de Páscoa Danette, que aumentou o faturamento do portfólio da categoria em 30%.
  • Produto unia dois potes de creme de chocolate ao leite Danette com topping de gotas de chocolate, com embalagem de presente de Páscoa.
  • Ação de PDV impulsionou desempenho três vezes maior em estabelecimentos, com 700 mil acessos no filtro do Instagram através de QRCode na embalagem.

This is a beta feature. Found an error? Envie pra gente.

A Danone pegou todo mundo de surpresa neste ano com um lançamento completamente inusitado. Quem circulou pelas prateleiras dos supermercados neste ano viu aparecer um ovo de Páscoa um pouco diferente. É que na verdade se tratava do Danette Páscoa, uma criação da companhia que foi responsável pelo aumento de 30% do faturamento do portfólio da categoria.

O produto tinha uma ideia simples e muito interessante: unia dois potes de creme de chocolate ao leite Danette acompanhados de um topping de gotas de chocolate para ser misturado. Uma embalagem dava o toque final que remetia a um presente de Páscoa. Veja:

De acordo com a Danone, o produto contribuiu por 30% de aumento no faturamento no portfólio de produtos que conta com sobremesas e bebidas lácteas. Os estabelecimentos que receberam ação de PDV conseguiram ter desempenho três vezes maior que os demais. A marca também registrou 700 mil acessos no filtro do Instagram, disponíveis por meio de um QRCode impresso na embalagem do produto.

Publicidade

📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

🔥 Em alta agora:

🫵🏻 Recomendado para você:

Publicidade
Publicidade

Sobre o GKPB

O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou no maior site independente de Marketing e Comunicação do Brasil.

Este é  um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

+ Saiba mais

Confira os destaques da semana

63,724FãsCurtir
171,000SeguidoresSeguir
7,100SeguidoresSeguir
54,000SeguidoresSeguir
5,500SeguidoresSeguir
20,000InscritosInscrever

Newsletter

Junte-se a uma comunidade com mais de 9 mil leitores para receber nossas notícias e novidades diretamente em seu e-mail e cancele quando quiser.

🔥 Últimas notícias

Conheça nosso Instagram

Publicidade
banner gkpbcast
Publicidade

Desenvolvido por:

logo agência Hiperstorm