O impacto do Coronavírus sobre a Páscoa ainda é incerto, mas é fato que a crise provocada pelo vírus deve acertar em cheio as contas das empresas que apostaram alto na data. Na semana passada o Outback já havia anunciado que iria doar seus ovos de Páscoa exclusivos para pequenos comerciantes, agora é hora de vermos a Lacta fazer a maior doação vista até agora: 500 mil ovos de Páscoa.
A companhia comunicou o mercado que irá doar mais de meio milhão de ovos de Páscoa para diversas entidades e instituições que atendem a pessoas em vulnerabilidade social no Brasil. A iniciativa de doar ovos é uma tradição da marca, em uma ação chamada “Páscoa Solidária”, mas dessa vez o valor é 50 vezes maior.
A Lacta ainda espera conseguir fazer parte da Páscoa do brasileiro em 2020. “Acreditamos que a Páscoa deve ser comemorada, mesmo neste momento inédito de isolamento social. A data adoça a tensão do cotidiano e nos permite experimentar momentos mais leves, mesmo estando longe. Seja presenteando quem amamos ou nos deliciando com chocolate”, comenta Leonardo Tonini, Diretor de Novos Negócios da Mondelēz Brasil.
Ainda com objetivo de estimular a troca de Ovos entre as pessoas, a marca revisitou o seu posicionamento de marca, que agora passa a ser “Lacta. Cada pedacinho aproxima. Mesmo estando cada um na sua toca”. A ação, com intuito de promover a magia da Páscoa, incentiva as pessoas que querem celebrar a Páscoa, seja recebendo o chocolate em casa ou mandando um Ovo de presente para alguém importante que está distante.
AOs produtos Lacta podem ser encontrados nas principais redes varejistas, app de pedido em todo o Brasil e pelo site, que atende São Paulo, Campinas e Jundiaí.