Diversas marcas automobilísticas têm se esforçado para apresentar versões mais contemporâneas de seu logo, foi assim com a Volkswagen e recentemente com a BMW; agora é a vez de conhecermos uma nova versão do logo da Nissan revelada após a marca pedir registro na Grã-Bretanha, Peru, Uruguai, Chile e Argentina.
O novo logo segue o mesmo padrão que estamos vendo nos demais redesigns. Reflexos e efeitos de luz e sombra que davam profundidade e traziam um efeito mais premium representado pelo cromado são deixados de lado para a adoção de formas mais simples e em cor única.
O conceito do círculo que representa o sol atrás se mantém, mas de uma maneira ainda mais figurativa, dividido pelo texto com o nome da marca em um tipografia mais fina e ligeiramente mais espaçada. O resultado você vê abaixo.
Novo logo Nissan 2020
O novo logo ainda não foi anunciado oficialmente pela companhia, mas já foi visto no conceito elétrico Ariya, apresentado pela marca no ano passado. E falando em conceito, vale lembrar que a companhia também pediu registro de marca para a sua linha esportiva “Z”. No entanto, o processo de mudança deve ser iniciado o quanto antes.