Diversas empresas estão buscando oferecer um incentivo ao público diante da reclusão contra o Coronavírus. Nós já falamos aqui do Burger King, que pretende doar parte dos lucros ao SUS e do Mercado Livre, que trocou seu logo para reforçar a conscientização sobre o surto. Agora é a vez de vermos a Adobe liberar a Creative Cloud para que alunos que estejam tendo aulas por EaD também possam continuar tendo acesso aos aplicativos de criação da companhia.
A licença oferecida deve ficar disponível até maio de 2020. Para que o aluno tenha acesso à licença grátis durante o período, a instituição precisa solicitar acesso ao software à Adobe. A companhia criou, inclusive, um manual que explica todo o processo. Para ter acesso, basta clicar aqui. Uma vez aprovado o acesso, os alunos poderão ver as versões mais recentes dos apps de desktop da Creative Cloud liberados para todos os usuários atuais e novos no Admin Console da organização.
A companhia está ainda liberando o acesso ao Adobe Connect, uma solução de conferência na web gratuitamente até 1º de julho de 2020. Essa oferta dá aos usuários a possibilidade de participar de reuniões, treinamentos e salas de aula virtuais na segurança de suas casas. Para saber mais, confira o blog do Adobe Connect.
“Como nossos clientes acadêmicos trabalham para garantir a segurança e a continuidade do aprendizado em suas comunidades, é nosso objetivo ajudá-los com as ferramentas necessárias para avançar nesses tempos de incerteza. Nosso compromisso em fazer isto de forma harmoniosa continua inabalável”, afirmou a companhia em um post em seu blog oficial no Brasil.
Vale lembrar que caso sua instituição não tenha um contrato ativo com a Adobe, ou não seja aprovada, uma boa opção é a suíte de aplicativos Affinity, da Serif Software. Os apps são muito semelhante às opções da Creative Cloud, com a diferença de um preço muito mais em conta e sem mensalidade.