Mais
    InícioPublicidadeModaVans lança coleção para pessoas com autismo

    Vans lança coleção para pessoas com autismo

    Marca Vans aposta em uma coleção de calçados com experiências sensoriais que estimulem o público com autismo. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Como avanço das discussões sobre inclusão e diversidade na comunicação, não é muito difícil vermos empresas apostando em coleções inteiras com o foco em públicos que, por muito tempo, não tinham suas necessidades ouvidas. E em mais um resultado dessa evolução do mercado, a Vans acaba de anunciar uma coleção de sapatos projetados para serem utilizados com mais facilidade por pessoas com autismo.

    A coleção de conscientização sobre o autismo é “sensorialmente inclusiva”, de acordo com a companhia. Isso significa que os sapatos foram desenvolvidos para resolverem problemas que as pessoas com autismo possam ter com toque e visão.

    Continua depois do anúncio

    Alguns dos elementos mais sensoriais incluem uma “parte superior holográfica impressa em água”, que visa estimular visualmente os usuários, e uma “parte superior mole” ou corações de veludo vermelho, que são estimulantes de maneira mais tátil.

    Coleção Vans para pessoas com autismo

    A coleção traz sapatos para bebês, crianças e adultos e foi projetada em colaboração com o Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES), uma organização que defende o cuidado e a educação adequados no campo dos distúrbios cognitivos.

    Todos os produtos foram projetados em uma paleta de cores calmantes, disse a Vans, para evitar excesso de estimulação nos usuários.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A Vans se comprometeu a doar parte dos lucros com a venda da coleção à fundação A.skate, que dá aulas de skate a pessoas com autismo. A empresa se comprometeu a repassar no mínimo 100 mil dólares para a causa.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade