Com o sucesso do Snapchat muitas empresas criaram olhos para as ferramentas disponibilizadas pela plataforma, entre elas as “Histórias”. O Facebook não pensou duas vezes antes de implementar o recurso em suas redes sociais e criou os “Stories”. A implementação custou para ser aceita e, em pouco tempo, também viralizou. Agora, o LinkedIn também está testando a ferramenta dentro de sua plataforma.
O anuncio oficial foi feito na quarta-feira (26) por um dos executivos do LinkedIn e ele afirma de onde vem a ideia: “No ano passado, começamos a nos perguntar como seria o Stories em um contexto profissional. As histórias apareceram pela primeira vez no Snapchat, com outras plataformas como Instagram e Facebook adotando-as logo depois. Eles se espalham por um bom motivo: oferecem uma maneira leve e divertida de compartilhar uma atualização sem que ela seja perfeita ou anexada ao seu perfil para sempre.”
Porém, um dos desafios que a plataforma vem enfrentando é de como vai funcionar o recurso no contexto profissional. Visto que, inicialmente, o intuito era que as Histórias ou Stories fosse uma forma de entretenimento e compartilhamento social restrito.
Como mencionado anteriormente, o recurso já está em fase de testes internos pela empresa e provavelmente estará disponível para os usuários nos próximos meses.