Há muito tempo não se vê uma campanha tão direta e forte como essa que a Uber acaba de lançar. O carnaval é uma época de muita alegria, curtição e festa mas também é palco para muitos LGBTfóbicos, racistas, assediadores e outros entrarem em ação. A nova campanha da Uber é um recado para todos eles e também reafirma o posicionamento oficial da empresa diante de tais práticas.
Quem teve a oportunidade de caminhar por algumas ruas de São Paulo, ontem(11), pôde se deparar com as primeiras peças da nova campanha que reforça o código de conduta da plataforma. A campanha “A Uber não é para você” foi criada para o Carnaval e reafirma a posição da empresa em não tolerar nenhum tipo de violência:
Além disso, posts nas redes sociais informam que, apesar de uma reformulação no Código de Conduta, a empresa continua não compactuando com tais ações. A empresa ainda acrescenta que quem não respeitar o código poderá ter a sua conta banida da plataforma.
Recentemente a Uber têm sido alvo de diversos escândalos envolvendo motoristas que violam o Código de Conduta e pouco se viu, publicamente, de medidas tomadas pela empresa. O fato leva muitos usuários da plataforma a duvidarem da eficácia deste código, visto que a empresa não tem apresentado o protocolo adotado nessas situações.
Nos resta aguardar e acompanhar se haverá reincidência nos casos de violência dentro da Uber (seja ela qual for) e além disso, qual será a posição da empresa.
Imagens: Pedro Sampaio, via Linkedin