Mais
    InícioInovaçãoEpson escolhe o Brasil para inaugurar o seu primeiro Centro de Soluções

    Epson escolhe o Brasil para inaugurar o seu primeiro Centro de Soluções

    O Centro de Soluções da Epson foi projeto e equipado para atender a todas as etapas do processo de impressão têxtil, assim como seu maquinário.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No Brasil existem, aproximadamente, 27 mil indústrias têxteis e nestas somente 8% das impressões em tecidos são efetuadas via processos digitais. Visando conquistar esse mercado e se tornar líder na América Latina, a Epson acaba de inaugurar o seu primeiro Centro de Soluções.

    Com uma porcentagem baixa de impressões via processos digitais a Epson entra nesse mercado oferecendo inovações para o maquinário têxtil. A empresa quer impulsionar a digitalização e a sustentabilidade nos processos de estamparia. Para se ter uma ideia, segundo dados da ONU sobre o meio ambiente, a indústria da moda é o segundo setor da economia que mais consome água e produz cerca de 20% das águas residuais do mundo.

    Continua depois do anúncio

    Único que utiliza tinta pigmentada, o Solutions Center da Epson promete consumir apenas 2 litros de água por quilograma de tecido estampado. Enquanto isso, as estamparias analógicas consomem entre 80 a 200 litros. Consequentemente o volume de água residual enviado para as usinas de tratamento são menores, assim como as emissões de carbono (cerca de 40%) que são liberados nos processos de limpeza da água.

    Além de promover a sustentabilidade, a impressão digital têxtil permite a conciliação de economia de custos, redução de tempo e aumento da qualidade. O Centro de Soluções mostra que, com apenas 200m², é possível produzir 20 mil camisetas estampas e 200 mil m² de tecido por mês. Ao mesmo tempo que, em uma estamparia analógica, seria necessário um espaço dez vezes maior para fazer a mesma quantidade.

    O Centro de Soluções da Epson foi projeto e equipado para atender a todas as etapas do processo de impressão têxtil, assim como seu maquinário. Entre os equipamentos estão: Monna Lisa Evo Tre 16, SureColor F9370, SureColor F2100 e F3070. Para mais informações basta acessar o site da Epson.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Lançamento é parte do movimento da marca de sorvete em estar presente em novas ocasiões de consumo dos brasileiros

    Além do novo sabor de McShake, a rede de fast-food também traz novas opções

    A Coca-Cola K-Wave oferece um sabor em edição limitada e experiências que celebram os stans (como os fãs se intitulam) e sua devoção infinita aos artistas do K-Pop

    Com o lançamento, marca visa trazer a essência do Pingado de padaria para o conforto de casa

    🔥 Em alta agora:

    Kellogg’s lança novo Sucrilhos com 60% menos açúcares

    A marca Sucrilhos, da Kellanova (antiga Kellogg), apresenta uma nova versão do icônico cereal da caixa azul, agora com 60% menos açúcares e com...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,014FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade