Mais
    InícioInovaçãoEpson escolhe o Brasil para inaugurar o seu primeiro Centro de Soluções

    Epson escolhe o Brasil para inaugurar o seu primeiro Centro de Soluções

    O Centro de Soluções da Epson foi projeto e equipado para atender a todas as etapas do processo de impressão têxtil, assim como seu maquinário.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No Brasil existem, aproximadamente, 27 mil indústrias têxteis e nestas somente 8% das impressões em tecidos são efetuadas via processos digitais. Visando conquistar esse mercado e se tornar líder na América Latina, a Epson acaba de inaugurar o seu primeiro Centro de Soluções.

    Com uma porcentagem baixa de impressões via processos digitais a Epson entra nesse mercado oferecendo inovações para o maquinário têxtil. A empresa quer impulsionar a digitalização e a sustentabilidade nos processos de estamparia. Para se ter uma ideia, segundo dados da ONU sobre o meio ambiente, a indústria da moda é o segundo setor da economia que mais consome água e produz cerca de 20% das águas residuais do mundo.

    Único que utiliza tinta pigmentada, o Solutions Center da Epson promete consumir apenas 2 litros de água por quilograma de tecido estampado. Enquanto isso, as estamparias analógicas consomem entre 80 a 200 litros. Consequentemente o volume de água residual enviado para as usinas de tratamento são menores, assim como as emissões de carbono (cerca de 40%) que são liberados nos processos de limpeza da água.

    Além de promover a sustentabilidade, a impressão digital têxtil permite a conciliação de economia de custos, redução de tempo e aumento da qualidade. O Centro de Soluções mostra que, com apenas 200m², é possível produzir 20 mil camisetas estampas e 200 mil m² de tecido por mês. Ao mesmo tempo que, em uma estamparia analógica, seria necessário um espaço dez vezes maior para fazer a mesma quantidade.

    O Centro de Soluções da Epson foi projeto e equipado para atender a todas as etapas do processo de impressão têxtil, assim como seu maquinário. Entre os equipamentos estão: Monna Lisa Evo Tre 16, SureColor F9370, SureColor F2100 e F3070. Para mais informações basta acessar o site da Epson.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Feito com Johnnie Walker Blonde, as latas de Johnnie Walker Blonde & Citrus têm previsão de chegada aos pontos de venda no primeiro semestre de 2025

    Com inspiração em doces famosos, Vigor lança sabores Banoffee, Torta de Limão e Flocos Zero de iogurte Grego

    Lata surpresa é uma continuação da estratégia do Almanaque TUDUM, que fez história com os fãs das produções do estúdio em 2020 e 2021

    Combo exclusivo que traz copo colecionável, já está disponível no snack bar da rede

    🔥 Em alta agora:

    EGC – Conheça o conteúdo gerado pelos funcionários

    Em um ambiente onde todos têm um telefone nas mãos e acesso às redes sociais, os algoritmos de recomendação de conteúdo deram vida a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,521FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade