Mais
    Início Publicidade Outdoor ONG sueca faz cabelos de criança voarem em display interativo para conscientizar...

    ONG sueca faz cabelos de criança voarem em display interativo para conscientizar sobre câncer infantil

    Publicidade

    Em fevereiro uma farmácia sueca resolveu inovar na interação com mobiliários urbanos ao fazer com que os cabelos de uma modelo voassem de acordo com o fluxo de vento causado pela movimentação dos trens no metrô de Estocolmo, na Suécia.

    A ação foi um enorme sucesso e acabou viralizando no mundo todo. Com base nisso, a ONG sueca Barncancerfonden acreditou que seria possível aproveitar a ideia para conscientizar as pessoas.

    Continua depois do anúncio

    O funcionamento é simples na teoria: enquanto o trem passa, sensores captam o barulho e dão conta da interação entre o vídeo sendo exibido no display e o vento causado pelo movimento do trem. E o resultado foi o seguinte:

    A interação com o trem cumpre perfeitamente o papel de atrair a atenção, mas depois que a peruca se vai e você fica diante de uma criança linda, de apenas 14 anos passando por uma doença que devasta a vida de qualquer adulto, fica impossível não se sensibilizar.

    Continua depois do anúncio

    Não há informações sobre os retornos da campanha, até mesmo porque o vídeo da ação foi divulgado no último domingo. Mas não há dúvidas de que irá chamar a atenção de forma muito eficiente a ponto de conseguir uma grande conversão.

    Veja o vídeo que inspirou a ação:

    Com informações de: Update or Die!

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,602FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    foto do interior de um ônibus exibindo propaganda da TIM em um painel B-AIR sobre a catraca

    TIM é primeira marca a utilizar novo formato de mídia B-AIR em ônibus de...

    Há pouco tempo a SPTrans iniciou a aprovação de novos formatos de publicidade dentro dos ônibus que circulam pela cidade de São Paulo. Entre...

    Em outdoor, Coca-Cola também aposta na separação do logo

    Para conscientizar a população do mundo todo acerca do novo coronavírus, diversas marcas fizeram adaptações na suas comunicações. Na agora vazia Times Square, em...

    Bigfral instala vaso sanitário na Av. Paulista para conscientizar sobre incontinência urinária

    Você sabia que pelo menos 5% da população sofre de incontinência urinária? Esses dados são da OMS e mostram que a disfunção pode acontecer...

    KLM celebra 100 anos com portão de embarque para a Holanda em SP

    A KLM está completando 100 anos de vida, e para comemorar, a companhia decidiu instalar um portão de embarque no coração da Faria Lima,...

    McDonald’s promove Big Mac Bacon com painéis lenticulares

    Nós já falamos aqui com exclusividade sobre o novíssimo Big Mac Bacon, do McDonald's, e agora a rede de fast food está lançando sua...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade