Mais
    InícioPublicidadeTVPlataforma de streaming Roku chega ao Brasil em parceria com AOC

    Plataforma de streaming Roku chega ao Brasil em parceria com AOC

    Plataforma de streaming para TVs número 1 dos Estados Unidos, a Roku acaba de desembarcar no Brasil em parceria com a AOC e Globoplay. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em um evento que aconteceu ontem (21) em São Paulo, a plataforma de streaming número um dos Estados Unidos deu o pontapé inicial para sua chegada oficial no Brasil. O sistema chega embarcado em dois televisores da AOC, parceiro internacional da companhia.

    O coração da plataforma Roku é o seu sistema operacional, o ROKU OS, desenvolvido especificamente para TVs. Seu sistema operacional licenciado para TV é o número 1 na América do Norte.

    Continua depois do anúncio

    Os recursos adicionais da Roku TV incluem:

    • Simplicidade: Uma experiência mais simples que exibe todas as opções de entretenimento (streaming, cabo/satélite, antena) em uma tela inicial personalizada.
    • Ferramenta de busca: Facilita a descoberta do melhor conteúdo. Basta pesquisar por título ou ator, por exemplo, para encontrar programas ou filmes para assistir.
    • Controle Remoto: Um controle remoto simples para navegar pelos canais de TV e streaming, juntamente com botões de atalho de alguns canais.
    • Aplicativo gratuito da Roku: Controle a TV por meio do celular e aproveite a função “modo privado” com fones de ouvido, disponível para Android e IOS.
    • Atualizações automáticas: Receba novos canais e recursos de streaming automaticamente, sem se mexer.

    “É um prazer levar a Roku ao Brasil, um dos maiores mercados de streaming do mundo”, afirma Anthony Wood, fundador e CEO da Roku. “Com a chegada da Roku, os consumidores no Brasil poderão assistir a todos os seus programas de TV e filmes favoritos na plataforma Roku, fáceis de usar e disponíveis a um preço acessível. Queremos oferecer streaming para todos no Brasil.”

    Roku e AOC

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Em 2014, a Roku lançou o programa de licenciamento de Roku TVs permitindo às marcas de TV uma maneira fácil e econômica de criar as melhores smart TVs da categoria a preços competitivos.

    É exatamente aí que entra a AOC. A marca está oferecendo no Brasil dois modelos de televisores a preços supercompetitivos: 32 polegadas HD (R$ 1.199) e 43 polegadas Full HD (R$ 1.599). Ambas equipadas com conectividade à plataforma Roku.

    “O Grupo TPV tem um excelente relacionamento com a Roku nos Estados Unidos e estamos felizes em trazer essa parceria para o Brasil. Faz todo sentido para a AOC trabalhar com a melhor plataforma de streaming para TV dos Estados Unidos. As Roku TVs de 32” e 43” terão ótimos recursos para oferecer a melhor experiência de streaming aos consumidores”, disse Andre Romanon, diretor de marketing e produtos da TPV Brasil.

    Roku e Globoplay

    A Roku procura oferecer o melhor conteúdo local em cada país em que a empresa opera. No Brasil, o Globoplay estará entre os primeiros serviços de streaming brasileiros disponíveis na plataforma. Por meio do aplicativo Globoplay, os consumidores poderão assistir a TV ao vivo, séries e os melhores filmes, sob demanda.

    Continua depois do anúncio

    O Globoplay é a maior plataforma de streaming brasileira, que reúne filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas, produções exclusivas que só serão exibidas online, além de conteúdos originais Globo. Com o objetivo de permitir que os usuários acessem diretamente o conteúdo da plataforma, um botão Globoplay será incluído ao controle remoto da Roku TV nos próximos meses.

    “A Roku será um parceiro fundamental na expansão do Globoplay. Vai melhorar a experiência de quem consome serviços de streaming na TV, vai trazer mais competição e qualidade ao mercado”, disse Erick Brêtas, diretor geral do Globoplay.

    Além do Globoplay, os consumidores no Brasil poderão aproveitar canais pagos e gratuitos na plataforma Roku como:

    • O aplicativo Apple TV com o Apple TV+ para navegar, comprar ou alugar filmes.
    • Baby First TV, que apresenta conteúdo básico para crianças pequenas, como blocos de construção, números, cores, animais, arte e música.
    • DAZN, o maior e mais rápido serviço de streaming de esportes, para desfrutar ao vivo de futebol, basquete, boxe, tênis e muito mais.
    • Deezer, canal de streaming de áudio que disponibiliza mais de 56 milhões de músicas e mais de 10 milhões de conteúdos não musicais, como podcasts, audiolivros e muito mais.
    • Google Play, para assistir filmes e programas de TV sob demanda, dos mais recentes sucessos de bilheteria aos clássicos.
    • Happy Kids para entreter e educar crianças de todas as idades com música, histórias e atividades.
    • HBO GO, com o melhor do conteúdo exclusivo da HBO, incluindo as oito temporadas da série mais aclamada de todos os tempos, “Game of Thrones”, além de outras séries de sucesso como “Chernobyl” e “Big Little Lies”. É possível aproveitar ainda a HBO América Latina, com sucessos brasileiros como Pico da Neblina, O Negócio, PSI e Magnífica 70, além de filmes, documentários, especiais da HBO e grandes lançamentos de Hollywood, disponíveis antes de qualquer outro serviço de assinatura.
    • Looke, serviço brasileiro de streaming que permite aos usuários assistir filmes e séries de TV quando e onde quiserem, por assinatura e sob demanda.
    • Serviço de entretenimento de streaming Netflix, onde os usuários podem assistir a filmes indicados ao Oscar 2020, como “O Irlandês” e “História de um Casamento”.
    • Canal educacional brasileiro Playkids, uma das maiores plataformas de conteúdo divertido para crianças.
    • Serviço de música digital Spotify para ter acesso a milhões de músicas.
    • Youtube, para curtir os vídeos e músicas e fazer upload de conteúdo original.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    Inspirado no universo do personagem, o restaurante terá três opções de alimentação, com uma loja com itens presenteáveis e dois espaços destinados ao público infantil

    A ação, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de março, em todos os drive-thrus da marca espalhados pelo Brasil

    O Club C 85 ganha ainda detalhes no toe box, que remetem ao ioiô, brinquedo que o personagem usa como arma

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,934FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade