A Gucci é uma grife de origem italiana e gerou uma polêmica nas redes sociais ao apresentar um novo logo para a sua coleção outono/inverno 2020. A marca decidiu usar uma fonte um tanto incomum, parecida com a caligrafia de uma criança, o que causou o estranhamento do público que segue a marca nas redes.
Tudo começou na última sexta-feira (10) quando a marca resolveu atualizar a sua foto de perfil e capa no Facebook anunciando a sua nova coleção masculina de outono/inverno. O que ninguém esperava é que a fonte utilizada fosse se assemelhar com algo manuscrito, feito com caneta de tinteiro, manchas e imperfeições.
Depois disso a Gucci fez mais alguns posts dando algumas prévias do que viria pela frente, algumas carregavam o slogan “Rave Like You Are Five”, que aparentemente se inspiram nas festas de aniversário de crianças. Segundo o site Creative Bloq essa fonte é baseada na caligrafia de uma criança francesa:
Os convites para o lançamento da coleção que aconteceu ontem (14) também são todos personalizados com a caligrafia e rico em detalhes (típicos convites de aniversário de filhos da nobreza):
A polêmica se dá porque além de se utilizar um visual um tanto incomum, alguns designers criticam a utilização da caligrafia infantil por uma marca tão grande como a Gucci. Para entrar na brincadeira, os seguidores da marca, principalmente do Vietnã, atualizaram a sua foto de perfil adaptando o novo logo com seus próprios nomes:
E aí, o que você achou?