Enquanto estávamos todos concentrados com a chegada da “magia do Natal” a Pepsi dava atenção para outro fato. Em uma ação de Natal, a marca entregou presentes especiais para os consumidores com o intuito de recompensar e recuperar o espírito natalino de quem ficou preso por horas no engarrafamento causado pelas festas de final de ano e ainda aproveitou para provocar a sua concorrente, a Coca-Cola.
Neste final de ano, a Pepsi realizou uma intervenção surpresa em parceria com o Waze em pontos de trânsito causados pelas tradicionais rotas de decoração de Natal na cidade de São Paulo e os caminhões de Natal (tradicionais da Coca-Cola). E quem estava em uma das rotas recebia uma mensagem no Waze com uma proposta: aceitar deixar o seu Natal mais azul.
Para os que aderiram à ação, a Pepsi enviou um presente especial. Além de latas da bebida, o presente também continha todos os acessórios necessários para o público montar um Natal diferente do tradicional com um gorro de Papai Noel azul, decorações na cor azul para enfeitar as árvores, luzes azuis e tiaras de rena personalizadas pela marca. Confira o filme:
A ação “Feliz Trânsito de Natal” foi criada pela agência AlmapBBDO.