Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeNatura Innovation Challenge abre inscrições para projetos sustentáveis

    Natura Innovation Challenge abre inscrições para projetos sustentáveis

    A Natura está realizando uma espécie de competição global para encontrar e investir em projetos sustentáveis inovadores.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em uma chamada para todo planeta, a Natura pede por projetos sustentáveis com a missão de zerar a quantidade de resíduos de embalagens. Empreendedores, startups, instituições de pesquisa, universidades e qualquer um que tiver interesse em apresentar soluções sustentáveis podem participar das inscrições deste desafio que recebeu o nome de Natura Innovation Challenge Zero Waste Packaging.

    A marca aceitará soluções com novos materiais renováveis, solúveis ou biodegradáveis, além de inovações com modelos logísticos, serviços ou comerciais. Porém, é necessário que as soluções já possuam alguma etapa de desenvolvimento realizada, como uma pesquisa aplicada, validada ou disponível para escalonamento.

    Continua depois do anúncio

    O desafio está sendo promovido em parceria entre Natura Campus e Natura Startups, “Para nós, só é inovação se gerar impacto positivo. Acreditamos no poder das redes para transformar os desafios da atualidade”, explica Roseli Mello, diretora de inovação expandida da natura.

    A Natura foi a primeira empresa de cosméticos brasileira a oferecer refis, desde 1983, e amplia frequentemente o uso de materiais reciclados pós-consumo e plástico verde em suas embalagens. “Atualmente, já economizamos por ano o equivalente ao lixo produzido diariamente por 4,4 milhões de pessoas, mas queremos ir muito mais longe”, afirma o diretor de inovação em produtos, Daniel Gonzaga.

    Todas as iniciativas com potencial de resolver o desafio passarão por análise do time Natura, podendo receber convite para parcerias e investimentos para se tornarem viáveis. As inscrições vão até o dia 30 de novembro e para se inscrever basta preencher o formulário no site Natura Innovation Challenge Zero Waste Packaging.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    O lançamento será disponibilizado ao público na próxima quarta-feira, (24)

    Movimento faz parte de uma série de mudanças para reestruturação do Grupo Casas Bahia

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark anuncia combo para o filme Garfield: Fora de Casa

    Depois de trazer o combo K-Wave em parceria com a Coca-Cola para celebrar o universo do K-Pop, a Cinemark anunciou através de suas redes...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,878FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade