Nós já falamos aqui em outras ocasiões sobre o sensacional trabalho que Doritos tem feito no Brasil desde o lançamento de Doritos Rainbow. E neste ano, a PepsiCo está transformando o produto no snack oficial do Rock in Rio para marcar uma parceria em prol da diversidade.
Em um evento que no Facebook Brasil hoje, a marca anunciou diversas novidades que vão ser realizadas durante o evento. Entre elas está o patrocínio inédito da área de Pessoas com Deficiência e a realização de treinamentos com os todos os funcionários ligados à companhia para que saibam respeitar e lidar da melhor forma possível com a diversidade.
Outra grande novidade da parceria é a “Guitarra da Diversidade”, uma iniciativa que visa levar a diversidade para dentro dos palcos durante o show do Sepultura. A guitarra traz design em “V”, em referência à irreverência do Rock’n Roll, além de cordas e estampas coloridas, que relembram que a diversidade é o que importa.
“Quando a gente quer é possível, sim, que a gente ofereça uma experiência muito melhor para as pessoas”, afirmou Daniela Cachich, vice-presidente da PepsiCo durante a apresentação das novidades. “A ideia é que a gente seja a primeira marca a mostrar que a gente pensa na diversidade e na inclusão”, completou.
Além disso tudo, Doritos lançou ainda o filtro para Instagram Stories feito em parceria com o festival, onde o público poderá optar em personalizar suas fotos com figuras de ícones do Rock in Rio, enquanto curte o evento.
Nós conversamos um pouco com Daniela Cachich durante o evento de lançamento da campanha e ela contou um pouquinho pra gente de como tem sido os últimos três anos de Doritos Rainbow no Brasil. Em relação aos resultados da campanha, Daniela disse que a marca bateu recordes de participação de mercado após a ação. “Depois de Doritos Rainbow, a gente atingiu recorde histórico de Market Share da marca. É uma super resposta positiva. Isso é o que nos ajuda a mostrar o que a marca acredita. Mas a gente sabe que é muito mais do que isso. É algo que veio para ficar.”
Ainda sobre os riscos de uma marca do tamanho de Doritos se posicionar ao lado do público LGBT diante do público mais conservador, Daniela Cachich ressaltou que essa é uma verdade da marca. “Se é uma verdade da marca, ela tem que fazer parte do posicionamento da marca, independente do que esteja acontecendo. Tanto que esse ano a gente deu um passo ainda maior. A gente está levando para o maior festival de música do mundo”.