Mais
    InícioPublicidadeViralIlustrador transforma animais da Amazônia em protagonistas de “O Rei Leão”

    Ilustrador transforma animais da Amazônia em protagonistas de “O Rei Leão”

    A ideia do ilustrador é valorizar os animais da fauna brasileira e levantar a reflexão sobre como seria caso O Rei Leão fosse na Amazônia.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    E se O Rei Leão acontecesse no Brasil? Foi essa a pergunta do ilustrador e designer gráfico Vilmar Rossi Júnior no momento em que começou a ilustrar os animais da Amazônia no lugar dos protagonistas do filme e o resultado ficou incrível!

    Temos onça-pintada no lugar do leão, um cateto substitui o javali e uma irara ficou no lugar do suricate na cena icônica de Hakuna Matata, mas outras cenas também foram refeitas.

    Continua depois do anúncio

    “Eu me inspirei com a chegada do novo filme do Rei Leão. Sou muito fã da animação e, conversando com a minha esposa sobre política e o que está acontecendo, sobretudo no meio ambiente, a junção das ideias foi natural. Ao mudar o cenário, a gente passa a questionar-lo: se o Rei Leão fosse aqui, teria que lidar com o desmatamento, as queimadas, os madeireiros, os latifundiários, a extinção”, diz o ilustrador.

    Veja também:  Usuários do Twitter aproveitam brecha em IA do Mercado Livre para fazer empresa tuitar palavrões

    Já foram 8 cenas reproduzidas que dá vontade de ver um filme inteiro com essa temática, na escolha dos personagens, Vilmar Rossi comenta “Alguns animais foram fáceis de escolher, mas tentei trazer espécies mais desconhecidas, como o araçari (em vez do tucano que todos já viram). O Rafiki fiz, na primeira vez, um mico-leão, mas algumas pessoas chamaram a atenção de que ele não é tão típico da Amazônia. Então lembrei do uacari, que acho um macaco imponente, lindo. Agora, as hienas me deram dor de cabeça, pois não temos animais carniceiros desse tipo aqui. Até que o cachorro-do-mato-vinagre coube nesse papel”.

    Se você, assim como eu, também gostou muito do projeto e quer ver mais adaptações, o artista publicou em seu Instagram uma foto onde pergunta quais são as cenas que as pessoas querem ver, é só ir lá e comentar.

    Veja também:  Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,869FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade