Mais
    InícioNegóciosWalmart remove propagandas de jogos violentos após tiroteios nos EUA

    Walmart remove propagandas de jogos violentos após tiroteios nos EUA

    Após dois atentados em suas unidades e uma declaração do atual presidente, a Walmart optou por remover suas campanhas, mas manteve armas no catálogo.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Dois supermercados da rede Walmart nos EUA sofreram tiroteios com vítimas fatais.
    • Donald Trump culpou os videogames pela violência, levando a Walmart a remover propagandas de jogos violentos.
    • Apesar disso, a Walmart continuará vendendo armas de fogo em suas unidades, o que gerou protestos de clientes e funcionários.

    No último sábado (3), dois supermercados da rede Walmart (um no Texas e outro em Ohio, nos EUA) sofreram tiroteios que acabaram com vítimas fatais. Não demorou muito para o presidente norte-americano Donald Trump fazer uma declaração culpando os videogames pelas tragédias, alegando que os jogos “glorificam a violência”.

    Por mais que pareça roteiro de um episódio de sitcom, a rede de supermercados decidiu remover as propagandas de jogos violentos mas, de acordo com o USA Today, continuará a vender armas de fogo em suas unidades (ainda que estejam ocorrendo protestos de clientes e funcionários contra essa medida). 

    A Walmart fez seus funcionários removerem todas as propagandas que faziam referência à violência, especialmente jogos FPS e filmes sobre caça. No mesmo comunicado, a rede fala para os funcionários desmontarem os stands da PlayStation e do Xbox, que funcionavam para as pessoas testarem os consoles.

    Embora seja contraditório remover as propagandas de produtos “violentos” e manter armas a venda em suas unidades, essa foi a única ação da Walmart em resposta aos tiroteios.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,430FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade