Em setembro de 2018 um áudio viralizou na internet onde supostamente a cantora Anitta aparecia fazendo críticas a Pabllo Vittar sobre os custos da gravação do clipe “Sua Cara”. Bom, aparentemente o assunto já havia sido superado e sobrevivia apenas em alguns memes do público mais próximo às cantoras. Isso até a Serasa decidir utilizar a história para uma brincadeira no Instagram.
Para promover o seu serviço “Serasa Limpa Nome” a empresa publicou uma imagem na rede social onde questionava “Devendo 70 mil dólares para uma cantora?” em referência ao episódio. e a descrição complementa “Usou o cartão da amiga para pedir um jatinho e não conseguiu pagar? A solução está aqui: Serasa Limpa Nome!”.
Anitta responde Serasa
A Anitta nada contente com a publicação foi até o perfil da empresa para se posicionar diante da publicação:
“Agradeço por lembrarem de mim e do meu trabalho. Mas acho muito triste fazer piada com um assunto que é o pesadelo diário de tantos brasileiros. Por mais que vocês respondam “Não citamos seu nome”, “a carapuça serviu” . Ninguém aqui é idiota pra não saber a referência aos boatos envolvendo meu nome e de outra cantora. Nunca disse que ninguém me deve dinheiro. Meu áudio foi um desabafo por ter sido chamada de pão dura quando na verdade eu estava era fazendo das tripas coração pra fazer um projeto caro acontecer e dar certo como sempre faço. Jamais divulgo publicamente minhas decepções com as pessoas. O áudio foi viralizado por estas pessoas, provavelmente, por acharem que pelo meu tom de voz revoltado as pessoas se voltariam contra mim. Mas o tiro saiu pela culatra porque acho que as pessoas entendem que sou humana e também posso me chatear. Qualquer pedido de desculpas sobre algumas coisas valeriam muito mais de que qualquer dólar. Só não acho divertido fazer piada. Meu pai e minha mãe tiveram problemas com Serasa durante toda a minha adolescência e eu chorava diariamente por medo de perder as pouquíssimas coisas que tínhamos. De não ter onde morar. Nem tinha entendimento pra saber se isso era possível ou nao. Mas morria de medo. Se a ideia da brincadeira era viralizar as redes do Serasa, informo que infelizmente jovens que nem tem como resolver a situação dos pais olharam isso e começaram a fomentar um monte de medos na cabeça como eu já fiz na minha adolescência. Por favor não façam mais isso. “
O post da empresa, neste momento em que escrevemos a publicação já conta com mais de 10 mil curtidas e 6,5 mil comentários. O público da postagem está dividido, de um lado fãs que saíram em defesa da cantora e a e do outro pessoas que levaram na esportiva o humor ácido que a publicação tenta trazer.