InícioAlimentos & BebidasDomino's acredita que sites não precisam ser acessíveis a deficientes

Domino’s acredita que sites não precisam ser acessíveis a deficientes

A rede de pizzaria Domino's é, há 3 anos, processada nos Estados Unidos por não possuir uma plataforma acessível para realizar pedidos online.

EM GKPB.COM .BR

🔉 Ouça o artigo

00:00
00:00
Publicidade:

✨ O que você precisa saber:

  • Domino's está enfrentando um processo nos EUA por falta de acessibilidade em seu site para deficientes visuais.
  • A empresa está sendo acusada de violar a Americans with Disabilities Act, lei que garante condições igualitárias de atendimento para pessoas com deficiências.
  • A Suprema Corte dos EUA deve responder ao documento da Domino's em breve, e se a decisão for favorável ao autor do processo, a empresa terá que reestruturar seu site para ser acessível aos deficientes visuais.

This is a beta feature. Found an error? Envie pra gente.

Publicidade:

Você já parou para pensar como é ser deficiente visual e se deparar com sites que não seguem o padrão internacional de acessibilidade? A Domino’s está enfrentando um processo nos EUA por não possuir uma plataforma que dê o suporte necessário para deficientes visuais realizarem o seu pedido online.

A Domino’s, uma das maiores pizzarias dos Estados Unidos, está enfrentando há, aproximadamente, 3 anos um processo sendo acusada de não possuir uma plataforma em seu site onde deficientes visuais possam realizar pedidos online. O processo foi aberto por um deficiente visual que sofre de cegueira.

Os Estados Unidos possui uma lei, Americans with Disabilities Act (ADA), que foi criada nos anos 90 e estipula uma serie medidas, minimas, para que clientes com deficiências possuam condições igualitárias de atendimento em relação ao restante da população e estas possuem abrangência para sites e aplicativos que tenham algum negócio no território dos Estados Unidos.

É nessa lei que Guillermo Robles encontra base para processar a empresa que já teve o caso julgado por um tribunal federal onde a decisão se mostrou favorável ao autor do processo. A Domino’s diante da situação recorreu e fez o envio de um documento à Suprema Corte dos EUA, solicitando uma nova e criteriosa avaliação sobre a posição anterior:

“Empresas e organizações sem fins lucrativos não tem interesse em discriminar potenciais clientes ou outros indivíduos que por ventura possuem deficiências, mas estes casos miram alvos em uma situação impossível.” afirma a rede de pizzarias.

“A não ser que a Corte interfira agora, réus terão que refazer seus sites para atender o Título III [do Americans with Disabilities Act] sem qualquer orientação sobre o que acessibilidade no ambiente online significa para indivíduos cobertos pela ADA”. Diz um dos trecho do documento que possui 35 páginas.

A Suprema Corte deve, oficialmente, responder ao documento recebido no próximo dia 14. Se a decisão ainda for favorável ao Guillermo a empresa terá que, no mínimo, refazer e repensar em um site e plataforma que sejam acessíveis para deficientes.

Publicidade

📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

🔥 Em alta agora:

🫵🏻 Recomendado para você:

Veja no Instagram

Publicidade

Confira os destaques da semana

Conecte-se

63,676FãsCurtir
166,000SeguidoresSeguir
7,200SeguidoresSeguir
53,000SeguidoresSeguir
5,500SeguidoresSeguir
19,000InscritosInscrever

Conheça nosso Instagram