Após apresentar ao mercado novos produtos como o Coca-Cola Energy, seu próprio energético e o Coca-Cola Plus Coffe, versão com mais cafeína a Coca-Cola anunciou a sua entrada no mercado de bebidas alcoólicas, sua primeira bebida é o Lemon-Dou.
Após ótimos resultados do balanço financeiro do segundo trimestre, a Coca-Cola Zero e a Plus Coffee impulsionaram os lucros da empresa, o período, que encerrou em junho, fechou em US$ 2,61 bilhões, 5% a mais do que no mesmo período do ano passado, a Coca-Cola decidiu anunciar a sua primeira bebida alcoólica, o Lemon-Dou.
Lemon-Dou
O Lemon-Do, baseado no destilado shochu, bastante popular entre os japoneses, é feito a base de limão e gengibre. O Lemon-Dou entrará no mercado em três versões, com nível alcoólico entre 3% e 7%.
Nessa fase de teste e implementação o Lemon-Dou só estará disponível no Japão, sem previsão para chegar em outros países e, por se tratar de um produto criado especificamente para o Japão, dificilmente seria assimilado por outras culturas.
Em relação à expansão de mercado dos produtos só há movimentações para o Coca-Cola Energy, que chegará ao México até o fim do ano.