Nós já havíamos mencionado aqui no GKPB sobre uma publicação nas redes sociais falando sobre a morte de um entregador em que a Rappi, que intermediava a entrega não ofereceu ajuda para salvar o rapaz. Depois do ocorrido, a Rappi anunciou que passará a contar com uma equipe treinada e o aplicativo terá um botão de emergência para casos similares.
A entrega aconteceu no sábado(5) e, de acordo com uma publicação realizada nas redes sociais, o motoboy chegou no endereço do cliente com sintomas de AVC. A cliente afirma que que realizou rapidamente o chamado dentro do App e entrou em contato com a central, que apenas “solicitou que a cliente finalizasse o chamado para que os demais usuários fossem alertados sobre o atraso nos pedidos”.
Depois da tentativa falha de contatar a empresa, a cliente e seus colegas que estavam com o entregador em seu endereço entraram em contato com a família e chamaram um Uber, que se recusou a levar o entregador para um hospital no estado em que se encontrava. Logo depois o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel Urgente) foi acionado e levou duas horas para chegar até o local. O entregador faleceu nesta segunda-feira(8).
“A Rappi lamenta profundamente o falecimento do entregador Thiago de Jesus Dias e informa que está buscando melhorias em seus processos. A empresa criou um botão de emergência, que está disponível dentro do aplicativo dos entregadores, por meio do qual os mesmos poderão optar por acionar diretamente o suporte telefônico da Rappi – que contará com equipe especializada – ou as autoridades competentes (caso se deparem com situações relacionadas à saúde ou segurança)”, declarou a empresa em nota.
A Uber não se manifestou em relação ao ocorrido e o Samu afirmou que averiguará através da abertura de procedimento para verificar o que ocorreu durante o chamado e após concluída a averiguação tomará as medidas cabíveis.