Junho é o mês do Orgulho LGBT e para homenagear esse momento do ano a Eletromidia e a agência MariaSãoPaulo se uniram para fazer uma ação demonstrando a importância da diversidade utilizando as linhas do metrô de São Paulo.
Desde o dia 22 de junho, aqueles que passam pelo Metrô e pela CPTM de São Paulo se encontram com uma comunicação em vídeo e imagem que traz a frase “Se todos os caminhos forem da mesa cor, não chegamos a lugar nenhum”, fazendo uma alusão às cores das linhas que são utilizadas para identificação nos meios de transporte.
Segundo Leandro Veríssimo, head de marketing da Eletromidia, “São ações como essa que reforçam o nosso compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas por meio de um diálogo real, engajador e inclusivo”.
A ideia surgiu por conta de um grupo de funcionários da agência MariaSãoPaulo que foi instigado pela própria agência a idealizar ações livres de formatos e clientes da casa, com foco no mês do Orgulho LGBT. Para Juan Maresca, CEO da MariaSãoPaulo, “O mais legal é que essa ação nasceu sem a obrigatoriedade de atender um briefing. Inclusive, a Eletromidia não é nosso cliente. Mas a causa vai além disso e é algo que a agência e, principalmente as pessoas que trabalham lá acreditam”.
Todas as linhas do Metrô e da CPTM de São Paulo estão veiculando a propaganda desde o último sábado, e as linhas SuperVia e MetrôRio do Rio de Janeiro também passarão a transmitir a mensagem propagando a diversidade.