Já falamos aqui no Geek Publicitário que o Doritos Rainbow será o snack oficial do Rock in Rio e está se posicionando em prol da diversidade. Dessa forma, nada mais justo do que trazer o grupo de rap Quebrada Queer para protagonizar a nova campanha do salgadinho.
“Nada é mais bold do que ser você mesmo” é o mote da terceira campanha de Doritos no Brasil e busca inspirar seus consumidores para que sejam cada vez mais autênticos e verdadeiros às suas essências.
O grupo de rap Quebrada Queer ganhou destaque por ser o primeiro grupo de rap a falar sobre diversidade em suas letras, trazendo seis integrantes LGBTQ+ (Apuke, Tchelo, Lucas Boombeat, Harley, Murilo e Guigo), mas principalmente por demonstrar um grande talento musical.
Para Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de Doritos, a marca “acredita na quebra do status quo e em desafiar o que é imposto como regra – se esta regra não fizer sentido para todas as pessoas. Nós estamos extremamente honrados em cocriar este manifesto com nosso time de convidados, e é um reflexo direto do nosso desejo de ouvir e, especialmente, dar voz a quem tem muito a dizer”.
Doritos Rainbow, além de estar presente no Rock in Rio, também marcará presença durante a 23ª Parada do Orgulho LGBT, em São Paulo, no dia 23 de junho, onde será apoiador do evento e fará ações de sampling de produto na avenida Paulista.
Durante o ano de 2019, a renda arrecadada com Doritos Rainbow será revertida para cinco entidades que apoiam as causas LGBTQ+ em todas as regiões do Brasil: Casa 1, Todxs, Wakanda Warriors, INESC e União do Povo de Santa Edwiges. O snack já pode ser encontrado em pontos de venda em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.