Mais
    InícioPublicidade'O brasileiro toma café torrado demais' | Path 2019

    ‘O brasileiro toma café torrado demais’ | Path 2019

    De acordo com especialista Hellen Maluly, excesso de torra do café deixa o produto final mais amargo e gera consumo excessivo de açúcar. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    De olho nos hábitos de consumo do consumidor brasileiro, Hellen Maluly iniciou a série de oficinas da Starbucks at Home no Festival Path 2019. Duranto pouco mais de uma hora, o público presente no evento pôde entender um pouco mais sobre o universo do café e conhecer os benefícios dos produtos da Starbucks que chegam em breve às gôndolas dos supermercados premium espalhados pelo Brasil.

    De acordo com Maluly, o brasileiro está acostumado a tomar um café de baixa qualidade, muitas vezes torrado demais. O que faz com que o grão tenha um teor de amargor ainda mais alto que o normal e precise compensar esse amargo com açúcar. Um resultado de um incentivo do agronegócio que faz parte da história do Brasil, que teve como objeto principal a produção de café e cana-de-açúcar.

    Continua depois do anúncio
    Cápsulas de café espresso Starbucks at Home – Festival Path

    Hellen Maluly explica que o processo de degustação do café envolve todos os nossos sentidos e tem alguns elementos básicos que devem ser avaliados: cor, corpo, aroma e gostos básicos. Outro ponto que a maioria dos brasileiros acaba pecando é na temperatura da água. O ideal é que ela esteja em torno de 80ºC, no máximo 90ºC. Isso porque água quente demais acaba influenciando no sabor do produto final.

    O amargor natural de um café bem preparado ainda pode assustar ao público acostumado com o doce do açúcar. No entanto, é apenas questão de costume. De Maluly afirmou ao Geek Publicitário que é possível remapear nosso paladar para que possamos consumir o produto puro, ou com o mínimo de açúcar possível em apenas duas semanas.

    A linha Starbucks at Home tem o café com a torra ideal para o seu tipo de paladar: clara, média ou escura. A linha chega já em três modelos: Nespresso, Dolce Gusto e opção torrado e moído. Para saber onde encontrar o produto, basta acessar a esta página.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A Nestlé está promovendo a linha de produtos Starbucks at Home durante o Festival Path 2019 com uma ativação na Casa das Rosas, onde oferece oficinas e palestras para o púbico do evento, além de degustação gratuita para qualquer um que estiver no local. A convite da marca, o Geek Publicitário está cobrindo o evento. Mais informações você encontra em nossa página especial dedicada ao assunto.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    A estrela do cinema estreia no squad da marca que vai promover ações no universo das artes marciais com Anderson Silva, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto

    A linha de bebidas Chilli Drinks terá 11 opções de bebidas, sendo cinco alcoólicas e seis funcionais (não alcoólicas)

    Campanha da T&P Powered By Mirum traz imagens geradas por plataformas de inteligência artificial a partir de erros de digitação de usuários confusos

    🔥 Em alta agora:

    Heinz e Mattel criam molho ‘Barbiecue’ em comemoração aos 65 anos da Barbie

    No ano passado, nós tivemos uma explosão de licenciamentos em comemoração ao lançamento do live-action da Barbie. Mas se você achou que as collabs...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,899FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade