Mais
    InícioAlimentos & BebidasMcDonald'sMcDonald's cria o menor restaurante do mundo para celebrar o Dia das...

    McDonald’s cria o menor restaurante do mundo para celebrar o Dia das Abelhas

    As abelhas são essenciais para nosso ecossistema e o McDonald's sabe muito bem disso, criando o McHive para homenageá-las.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O dia 20 de maio foi declarado como o Dia das Abelhas pela ONU em 2018, para destacar a importância das abelhas na polinização do ecossistema.
    • O McDonald's criou o menor restaurante do mundo, chamado McHive, para abrigar abelhas em comemoração ao Dia das Abelhas.
    • Mais de 500 milhões de abelhas foram encontradas mortas no Brasil devido ao contato com agrotóxicos, que são liberados de maneira irresponsável pelo governo, prejudicando não só as abelhas, mas também a saúde da população e o meio ambiente.

    Declarado pela ONU em 2018, o dia 20 de maio agora é conhecido como Dia das Abelhas, data essa que surgiu para lembrar a importância das abelhas para nosso ecossistema devido a polinização que elas produzem diariamente na natureza. Pensando nisso, o McDonald’s desenvolveu o menor restaurante do mundo para celebrar essa data.

    A ideia surgiu através de uma parceria com a agência Nord DDB por conta do posicionamento do McDonald’s da Suécia, que mantém cinco de suas unidades no país com colmeias no topo, para preservar a disseminação de pólen.

    O menor restaurante da franquia se chama McHive e serve exclusivamente para as abelhas. O “mini-estabelecimento” reproduz uma cópia exata do modelo atual das unidades McDonald’s e serve como uma grande colmeia de apicultura para abelhas. Confira abaixo:

    O design foi elaborado pelo set designer Nicklas Nilsson e o McHive foi leiloado pela quantia de dez mil dólares, durante um evento para arrecadação de fundos para as ONGs mantidas pela Fundação Ronald McDonald.

    Com essa notícia acredito que seja importante divulgar o cenário atual das abelhas em nosso país, pois elas são de extrema importância para a humanidade e nós temos feito muito descaso com o meio ambiente, desrespeitando completamente nosso ecossistema. De dezembro de 2018 a fevereiro de 2019 mais de 500 milhões de abelhas foram encontradas mortas por apicultores de apenas quatro estados brasileiros e isso se dá por conta da quantidade de agrotóxicos aprovados no nosso país. O que mata as abelhas é o contato com os agrotóxicos à base de neonicotinoides e de Fipronil, e esses produtos são proibidos na Europa desde 2013!

    As abelhas polinizam e promovem a reprodução de diversas espécies de plantas, sendo as principais polinizadoras da maioria dos ecossistemas do planeta, e esses ingredientes previamente citados são inseticidas fatais para insetos.

    Para ter uma noção, segundo a Revista Galileu, das 141 espécies de plantas cultivadas para alimentação humana e produção animal no Brasil, cerca de 60% dependem da polinização das abelhas.

    O atual governo do nosso país e o Ministério da Agricultura tem feito a liberação de agrotóxicos de maneira completamente irresponsável e isso prejudica não só as abelhas, como todos nós, que estaremos nos alimentando de produtos absurdamente tóxicos e prejudiciais à nossa saúde.

    É importante que todos estejam atentos a esse assunto e, ainda que não esteja atentos, pelo menos estejam cientes do que está acontecendo, para que a população consiga se conscientizar a respeito do nosso planeta e para que as empresas comecem a se posicionar sobre esse assunto, assim como o McDonald’s já tem feito.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade