Mais
    InícioPublicidadePolíticaBolsonaro volta atrás e diz que não vai mais aprovar publicidade de...

    Bolsonaro volta atrás e diz que não vai mais aprovar publicidade de ministérios e estatais

    Governo Bolsonaro volta atrás mais uma vez e reconhece que aprovar comerciais de estatais com sociedade mista seria violar a lei. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Governo Bolsonaro vetou comercial do Banco do Brasil que promovia diversidade, alegando que a publicidade de ministérios e estatais precisaria de aprovação do Palácio do Planalto.
    • Governo reconheceu posteriormente que a atitude fere a lei das estatais, que garante autonomia de sociedades de economia mista.
    • Comercial provocou queda do diretor de Marketing e Comunicação do BB e foi recolhido.

    Depois de deixar o mercado publicitário perplexo ao vetar comercial do Banco do Brasil que utilizava de diversidade para promover o banco e dizer que a publicidade de ministérios e estatais precisariam de aprovação do Palácio do Planalto, o governo Bolsonaro volta atrás mais uma vez e reconhece que a atitude fere a lei das estatais, que garante a autonomia de sociedades de economia mista.

    O comercial vetado já estava sendo veiculado na TV desde 31 de março. A peça traz jovens brancos, negros, de cabelos pintados e com tatuagens. Ao ser questionado sobre o motivo do veto da campanha, Bolsonaro se limitou a responder que as peças não faziam a “sua linha”.

    O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, afirmou ao colunista do jornal O Globo, Lauro jardim, que “o presidente Bolsonaro e ele concordaram que o filme deveria ser recolhido”, e disse que não viu a peça publicitária antes de a campanha ser exibida.

    Além de ser cancelado, o comercial provocou a queda do diretor de Marketing e Comunicação do BB. Delano Valentim, está de férias e não deve voltar para o cargo.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,437FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade