Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisAdidas lança seu primeiro tênis feito com 100% de materiais recicláveis

    Adidas lança seu primeiro tênis feito com 100% de materiais recicláveis

    Feito de poliuretano termoplástico, o Futurecraft Loop é o primeiro tênis da Adidas feito com 100% de materiais recicláveis.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Adidas anunciou recentemente que está em um projeto que tem como objetivo usar apenas plásticos reciclados em seus produtos até 2024 e para fazer jus a esse objetivo, a marca acaba de anunciar seu primeiro tênis feito com 100% de materiais recicláveis.

    Com o nome de Futurecraft Loop, o tênis foi inteiramente projetado com poliuretano termoplástico (TPU) e já estava sendo trabalhado nos últimos 6 anos. Segundo a Adidas, trazer um modelo de manufatura onde as matérias-primas podem ser reutilizidadas fará com que a marca assuma a responsabilidade por toda a vida de um produto.

    Continua depois do anúncio
    Foto por: Portal B9.

    Segundo Eric Liedtke, membro do Conselho Executivo da Adidas, a medida de utilizar o plástico reciclado em seus produtos não é a única ação que a empresa pretende adotar, “O próximo passo é acabar com o conceito de ‘desperdício’ inteiramente. Nosso sonho é que você possa continuar usando os mesmos sapatos repetidas vezes”.

    O primeiro tênis feito 100% com materiais recicláveis é um tênis de corrida e a empresa procurou utilizar um processo de fabricação que pudesse montar de forma que o tênis fosse uma peça sólida de plástico sem usar cola, mas que a montagem não atrapalhasse no desempenho do produto. Sendo assim, as diferentes partes do Futurecraft Loop foram fabricadas na China e os tênis montados na Speedfactory, equipe de robôs da Adidas em Atlanta.

    Foto por: Portal B9.

    O Futurecraft Loop será lançado globalmente para venda apenas em 2021, mas para o pré-lançamento do produto a Adidas irá enviar uma edição limitada de 200 pares para um grupo seleto de corredores, pedindo para que esses atletas deem um feedback à marca.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade