Mais
    Início Publicidade Causas Sociais Reclame Aqui pressiona políticos a devolverem milhas públicas

    Reclame Aqui pressiona políticos a devolverem milhas públicas

    O Instituto Reclame Aqui decidiu cobrar as milhas que são compradas com o dinheiro público e redirecioná-las a pessoas que realmente precisam. Saiba mais.

    Publicidade

    Se uma passagem aérea é comprada com dinheiro público, as milhas também são públicas, certo? Então. Deveriam ser, mas de fato diversos políticos brasileiros utilizam as milhas que ganham com passagens compradas com dinheiro público para fins particulares. Pensando nisso, o pessoal do Instituto Reclame Aqui decidiu criar uma campanha pra lá de sensacional para dar um destino adequado a essas milhas.

    No filme “Milhas do Povo”, Mauricio Meirelles vai até o congresso para cobrar nossos governantes a respeito das milhas e sugerir a doação para pessoas que realmente precisam de passagens aéreas para resolverem problemas ou realizarem o sonho de suas vidas. O resultado é sensacional. Assista:

    Continua depois do anúncio

    Milhas do Povo – Reclame Aqui

    Para o diretor de marketing do Instituto Reclame Aqui, Felipe Paniago, o Milhas do Povo é mais uma ação para empoderar o brasileiro. “Em 2018, ano de eleição, lançamos o Detector de Ficha de Político como uma ferramenta de orientação ao eleitor. Agora é a hora da cobrança. Milhas do Povo levanta a discussão sobre o uso consciente do dinheiro público e cobra dos políticos que façam o que é moralmente esperado deles.”

    Usando a hashtag #milhasdopovo, a população pode (e deve) pressionar os políticos nas redes sociais. O projeto completo está no site Milhas do Povo, onde qualquer brasileiro pode solicitar milhas para viajar, desde que apresente um motivo relevante.

    Continua depois do anúncio

    Os pedidos são avaliados por advogados do Instituto Reclame Aqui e, se aprovados, podem ser abraçados por qualquer político – o Instituto Reclame Aqui compromete-se, inclusive, a divulgar os nomes de todos os congressistas que se engajarem no projeto.

    No site, a população pode ainda conhecer os líderes de partido e senadores que mais viajaram no último ano e cobrar deles as milhas.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,610FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Ambev doa 500 cilindros de oxigênio para o Amazonas

    Diante da catástrofe em que se encontram as unidades de saúde do Amazonas, a Ambev mais uma vez tomou a frente das iniciativas em...

    Visa se une à Catho para ajudar consumidores a encontrarem emprego

    A pandemia ainda não acabou e mesmo quando ela se for, a sociedade ainda vai viver um bom tempo os efeitos do isolamento social....

    Heineken começa a adotar energia 100% renovável em suas cervejarias

    Em um movimento para se tornar mais sustentável a cada dia, a Heineken, marca de cerveja do Grupo Heineken, começa a implementar energia 100%...

    Lew’LaraTBWA transforma cartas de Natal em áudio narrado por pessoas com deficiência visual

    Uma das ações sociais mais comuns no Natal é adotar uma cartinha endereçada ao Papai Noel com o pedido do tão desejado presente de...

    VMLY&R cria Diretoria de Diversidade, Equidade e Inclusão

    A VMLY&R, empresa da holding WPP e que teve sua fusão anunciada em outubro, acaba de apresentar uma nova diretoria em sua estrutura que...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade