Nesse exato momento, em 99% das agĂȘncias de publicidade do paĂs tem uma pessoa pensando em como conseguir contar histĂłrias para emocionar o consumidor e, desta forma, atrair atenção para seu anĂșncio.
Existem inĂșmeras tentativas isso Ă© fato, mas muitas vezes elas sĂŁo tĂŁo superficiais e falsas que quando chegam no Youtube quase nos matam de vergonha alheia. Portanto, apostar no formato Ă© um pouco arriscado. Ou o consumidor vai se identificar acima do normal, ou achar a marca patĂ©tica. Ainda assim, a Samsung achou que valeria a pena arriscar.
No caso da Samsung, eu me identifiquei tĂŁo acima do normal que, mesmo estando de saco cheio de anĂșncios que mais parecem quadros do Gugu, ainda fui capaz de achar um fio de verdade e emoção que me conduzisse ao longo dos cinco minutos de vĂdeo.
Tudo bem, nĂŁo Ă© o melhor anĂșncio do mundo, mas a sutileza em atĂ© mesmo nĂŁo ficar enfiando a marca toda hora na minha cara e, mesmo assim, conseguir encontrar um link entre o produto e a histĂłria sĂŁo diferenciais que poucos sĂŁo capazes de realizar.