Mais
    InícioPublicidadeCulturaO que esperar de "A Menina Sem Qualidades"?

    O que esperar de “A Menina Sem Qualidades”?

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No próximo dia 27, a MTV Brasil vai se aventurar mais uma vez no mundo das “microsséries”. A bola da vez é “A Menina Sem Qualidades”, adaptação do livro da escritora alemã Juli Zeh. A história gira em torno de Ana, a típica adolescente contemporânea: 16 anos, classe média, que nega o sistema, tem dificuldades em se relacionar com o mundo exterior e, por isso, se isola em seu infinito particular. Ela então conhece Alex, um rapaz de 18 anos que faz o tipo manipulador. E é nesse momento que a trama começa a se desenvolver, a partir das chantagens e dos “jogos de sedução” aos quais Alex submete Ana.

    A direção fica por conta de ninguém menos que Felipe Hirsch, endeusado constantemente por seu trabalho em teatro. Hirsch tem um forte envolvimento com as artes em geral e é fundador da Sutil Companhia de Teatro, junto com o ator Guilherme Weber. Responsa!

    Continua depois do anúncio

    Hirsch disse que a MTV deu total liberdade a ele e, assim, ele conseguiu colocar em prática o que tanto queria: adaptar um romance que já conhecia há tempos e ter a oportunidade de fazer um retrato da juventude atual, e não uma caricatura. Segundo ele, é só isso que se faz hoje em dia. Vale lembrar que, em “A Menina Sem Qualidades”, Felipe Hirsch fará sua estreia na teledramaturgia, o que nos deixa ansiosos. Não que ele não esteja por dentro do que acontece no “mundo filmado”. Ele já dirigiu um longa (Insolação, de 2009) não muito bem aceito, com uma grande parceira sua, Daniela Thomas. Daniela já dirigiu outro filme, junto com Walter Salles – o excelente Linha de Passe. Inserido no contexto televisivo-cinematográfico ele já está, resta saber no que vai dar a série, formato com o qual ainda não trabalhou.

    Veja também:  Espetáculo "Tarsila, a Brasileira" estreia em São Paulo com Claudia Raia

    IMG_6354

    O trabalho de Felipe Hirsch vem em boa hora. A MTV é alvo de constantes boatos sobre sua estabilidade. Nos últimos tempos, já ouvi no mínimo três vezes que a emissora iria fechar, o que nunca acontece de fato. Não há como negar a queda na qualidade das atrações, o que ajudou a afastar a audiência, somado ao fato de que a internet simplesmente tomou de assalto os adolescentes que antes tinham como distração o canal que tanto entendia seus anseios. A proposta pode afastar também os ideais pretensiosos, como a série Descolados, exibida um tempo atrás. Não precisa de motivos para justificar o porquê de considerar a série pretensiosa. Reparem no nome. “A Menina Sem Qualidades” já começa bem porque é produto nacional e parece estar longe de ser, por exemplo, um Skins da vida (não que Skins seja ruim… mas convenhamos que se perde a partir da quarta temporada ou ainda antes disso).

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Confira marcas que mudaram identidade visual para celebrar Festival de Parintins

    IMG_6533

    “A Menina Sem Qualidades” tem tudo pra dar um up geral na MTV. Seu viés artístico é inquestionável, tanto em relação a fatores técnicos – direção, direção de arte (o diretor de fotografia foi destaque na revista Variety), e atuações – quanto aos fatores de identificação que vão rolar com o público. Quem fará o papel de Ana é a atriz com o eterno jeito de outsider Bianca Comparato. Ela é, visualmente, uma jovem do nosso tempo. Zico Goes, diretor de programação da emissora, disse: “Nós vamos nos orgulhar para sempre”. Se a MTV ainda tiver fresca na memória o seu incrível know-how pra ditar tendências – vocês acham que os “coloridos” viraram aquela febre por causa de quem? -, a gente pode até voltar a reparar mais nos sinais vitais do canal e, quem sabe, arrumar um tempo pra assistir. Ainda que seja no YouTube, um dia depois, fazendo um streaming porco via conexão 3G, enquanto vamos para o serviço.

    Veja também:  Espetáculo "Tarsila, a Brasileira" estreia em São Paulo com Claudia Raia

    https://www.youtube.com/watch?v=T9EH_yM5V7o

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade