Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeAgência Virtue e Associação LGBTQ+ criam a primeira voz artificial sem gênero...

    Agência Virtue e Associação LGBTQ+ criam a primeira voz artificial sem gênero da história

    Agência Virtue e Associação LGBTQ+ se uniram na criação da primeira voz artificial sem gênero da história, quem será o primeiro a utilizá-la?

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A agência Virtue e a associação Copenhagen Pride criaram a primeira voz artificial sem gênero da história, chamada de Q.
    • A voz Q foi desenvolvida a partir da junção de 5 vozes que não se caracterizavam como feminina ou masculina.
    • A ideia é acabar com estereótipos e incluir pessoas fora da normatividade binária, desafiando a predominância de assistentes pessoais com vozes femininas.

    Seja no GPS, nas assistentes virtuais e até mesmo no Google Tradutor, as vozes artificiais (ou não) fazem parte da experiência entre usuário e plataforma. Pensando nisso, a agência Virtue juntamente com a associação Copenhagen Pride, criaram a primeira voz artificial sem gênero da história.

    Chamada de Q, a voz foi desenvolvida sob a adequação de outras 5 vozes que não se caracterizavam como feminina, nem masculina. A junção dessas vozes deu origem a criação da Q, que não apresenta tons decisivos na hora de identificar o gênero.

    A ideia baseia-se em um argumento muito relevante: o estereótipo. Vai falar que você nunca reparou que a maioria das assistentes pessoais recebem vozes ou nomes femininos? Alexa da Amazon, Siri da Apple e a Cortana do Windows são grandes exemplos disso.

    A Virtue acredita que utilizar uma voz sem gênero, não apenas contribui para acabar com os estereótipos impostos na sociedade, como também contribui para incluir pessoas fora da normatividade binária.

    Agora resta saber se as grandes empresas entenderão o propósito da Q, e qual delas irá incorporar primeiro essa nova criação.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,435FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade