Nós já falamos aqui em outras ocasiões sobre a rede Popeyes, a concorrente do KFC que chegou recentemente ao país. E em uma de suas primeira ações digitais a rede decidiu fazer algo bem diferente: apostar em um vídeo de ASMR dos sucessos Sweet Carol e Adilipe para demonstrar como seus frangos fritos são crocantes.
Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas existe uma categoria de vídeos na internet onde pessoas ficam falando bem baixinho e fazendo barulhos com diversos objetos com o intuito de promover relaxamento de quem está escutando. Esses vídeos são conhecidos como “ASMR”, sigla em inglês para “Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano”. Assista ao vídeo do Popeyes que você vai entender exatamente o que eu estou falando.
Eu achei bem interessante a ideia de sair do óbvio e ir atrás de influenciadores diferentes, inusitados e que tem tudo a ver com a mensagem a ser transmitida na campanha. Muito bom mesmo.
”A crocância do frango de Popeyes é resultado de um processo de produção único, já que depois de marinados os pedaços são empanados quase artesanalmente, um a um. Acreditamos que o ASMR vai conseguir mostrar esse diferencial de uma forma digital e muito atual, e vai deixar todos com vontade de experimentar nosso produto”, frisa Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing da Burger King Brasil, detentora da marca Popeyes.
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