Mais
    InícioPublicidadeDesignCoca-Cola Brasil apresenta novo logo e novo posicionamento

    Coca-Cola Brasil apresenta novo logo e novo posicionamento

    Novo logo da Coca-Cola Brasil abandona a tipografia do produto para traçar uma identidade própria e refletir demais itens do portfólio. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O logo antigo da Coca-Cola Brasil tinha dificuldades de acomodar um "subtítulo" ao lado, o que levou a empresa a reformular sua identidade corporativa e apresentar um novo logo.
    • O novo logo possui uma tipografia única, limpa e sem serifas, e inclui uma mandala com produtos variados do portfólio como parte do key visual.
    • A campanha publicitária da Coca-Cola Brasil destaca a diversidade de produtos oferecidos pela empresa, que atende a todos os tipos de pessoas em diversas situações do dia a dia.

    O logo da Coca-Cola é um dos mais conhecidos do mundo, mas ele de fato tinha um problema sério. A forma repleta de curvas não facilitava nem um pouco a vida dos designers quando a missão era colocar um “subtítulo” ao lado. E assim era o logo de “Coca-Cola Brasil”. Esse talvez seja um dos principais motivos para que a companhia decidisse reformular sua identidade corporativa e apresentar agora um novo logo.

    A referência ao icônico trabalho tipográfico do produto sai de cena para uma tipografia única, limpa e sem serifas. De acordo com o release publicado pela companhia, ainda entra uma mandala com produtos variados do portfólio como parte de key visual.

    Novo logo da Coca-Cola Brasil

    A companhia assume também um novo slogan “Coca-Cola Brasil é Para Todos”.

    O trabalho é assinado pela WMcCann e relaciona estilos de vida aos diversos produtos da companhia, que oferece bebidas para todos os tipos de pessoasem diversas situações.

    Novo filme institucional de Coca-Cola Brasil

    O filme é um remake de uma versão assinada por Martin Mercado do Mccann Worldgroup, adaptada para o portfólio da Coca-Cola Brasil. A campanha fica no ar de dezembro a fevereiro, com ações digitais no Facebook e Instagram da empresa, e contará também com parceria com Uol e Oath.

    O portfólio da Coca-Cola Brasil é diversificado – hoje são mais de 200 produtos –, com bebidas como refrigerantes, sucos, chás, águas, lácteos e à base de vegetais. Também há opções com redução ou sem açúcar e em diferentes tamanhos de embalagens, para atender todas as pessoas em qualquer ocasião do dia.

    “A campanha mostra o compromisso da empresa em atender às demandas de uma sociedade tão plural como a nossa, que vive em constante transformação. Nosso foco é oferecer as bebidas que as pessoas querem, com sabores e características que reflitam suas necessidades no dia a dia”, diz Marina Peixoto, diretora de comunicação da Coca-Cola Brasil.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Novidades serão lançadas com exclusividade na CCXP24

    Novas figuras deverão chegar no dia 10 de dezembro nos restaurantes da rede

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    🔥 Em alta agora:

    Black Friday: BK e Popeyes oferecem itens por R$ 0,25

    Depois de chamar a atenção dos consumidores com um pix de 1 centavo, a ZAMP, controladora do Burger King, Popeyes, Subway e Starbucks no...

    🔥 Em alta agora:

    Black Friday: BK e Popeyes oferecem itens por R$ 0,25

    Depois de chamar a atenção dos consumidores com um pix de 1 centavo, a ZAMP, controladora do Burger King, Popeyes, Subway e Starbucks no...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,427FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade