Mais
    InícioQuem Aprovou Isso?Perdigão é acusada de racismo em comercial de Natal. Quem aprovou isso?

    Perdigão é acusada de racismo em comercial de Natal. Quem aprovou isso?

    A Perdigão disponibilizou o comercial do Chester para o Natal, mas a reprodução da campanha está sendo acusada de racismo nas redes sociais.

    Publicidade

    Para divulgar o Chester de Natal, a Perdigão criou uma promoção – até então – muito solidária e de cunho social. Na compra de um Chester, a própria empresa se encaminhará de doar outro para uma família que precisa. Até aí tudo bem, né? Porém, o que tinha tudo para ser uma ação muito interessante do ponto de vista social acabou virando a maior dor de cabeça.

    O problema foi na criação do vídeo publicitário para a campanha. Ao que parece, a família Oliveira compra o Chester e a família Silva o recebe, o que torna-se uma cena um tanto quanto duvidosa quando a família que compra o produto é formada em sua maioria por pessoas brancas, enquanto a que recebe é formada por pessoas negras.

    Continua depois do anúncio

    Nas redes sociais há quem diga que não percebeu nenhum tipo de preconceito no comercial, mas outra parte da internet está pedindo uma resposta da empresa.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Eu fui assistir a este comercial com o coração aberto e tentando ser o mais empático possível com a Perdigão, mas também achei absolutamente infeliz a composição das duas famílias. Especialmente com o “graças a você”, uma mulher negra agradecendo o que seria um consumidor (representado pelo branco no anúncio) por ter um Natal melhor.

    O que eu não consigo entender é como um filme desse é concebido, gravado, aprovado, publicado sem que absolutamente ninguém com um poder de decisão possa pelo menos imaginar: “nossa, será que não pode gerar nenhuma interpretação diferente?”.

    Continua depois do anúncio

    Ao Geek Publicitário, a Perdigão enviou o seguinte posicionamento: “A Perdigão lamenta que a campanha publicitária de Natal tenha ofendido qualquer um de nossos consumidores. Nunca foi essa a nossa intenção. Falar de generosidade é, para nós, uma forma de união e agradecimento a todos os nossos consumidores, que há três anos colaboram para o Natal de mais de 6 milhões de pessoas, independente de cor, gênero, raça ou religião. É nisso que acreditamos.”

    * Com colaboração de Guilherme Martinez.

    Publicidade

    Últimos stories

    T_jama lança coleção inspirada...

    Coleção de loungewear traz peças que vão do P ao 5G inspirada em um dos títulos mais icônicos da Netflix

    Assaí Atacadista terá estação...

    A partir de hoje (26), a Estação Carrão da Linha 3-Vermelha no Metrô de São Paulo passa a se chamar Estação Carrão-Assaí Atacadista

    Estrela lança Banco Imobiliário...

    No jogo, uma das mudanças é que ao invés do jogador ir para a prisão, ele vai para uma fila

    Pardal Sorvetes lança picolé...

    O lançamento é uma edição limitada da marca, com apenas 150 unidades à venda
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Bob’s anuncia Festival de Verão e traz de volta sobremesas de maracujá

    O Bob's segue inovando. Depois de anunciar seu novo sanduíche sabor Costela e lançar uma linha de congelados, a rede vai dar início ao...

    T_jama lança coleção inspirada em La Casa de Papel

    E antes mesmo de conseguirmos superar a coleção sensacional em parceria com a Netflix, a T_Jama acaba de anunciar uma linha de loungewear...

    Bonduelle anuncia produtos com a Disney

    A Bonduelle anunciou que agora está com produtos licenciados da Disney e traz o icônico casal Mickey e Minnie na linha de Especialidades, nas...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,285FãsCurtir
    117,588SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade