Em um momento onde a população está completamente obcecada por mudança e movida pelo ódio a um partido político específico, é necessário que todos usem seu posicionamento contra os absurdos pregados pelo candidato à presidência Jair Bolsonaro. E aos 45 do segundo tempo, eis que um grupo de publicitários decidiu emitir um manifesto em favor da democracia e da candidatura de Fernando Haddad.
Esta é a primeira vez que o setor publicitário se une para se posicionar a favor de um ou outro candidato político. Também, não é para menos. Estas eleições são, de longe, uma das mais absurdas e mais importantes desde a redemocratização do Brasil. “Repudiamos o discurso de ódio e, como formadores de opinião e criadores e propagadores de ideais, é nossa responsabilidade, moral e ética, nos mobilizarmos em defesa das minorias, por um país livre de intolerância, preconceito e discriminação.”, diz o texto publicado e assinado por mais de mil profissionais do mercado, inclusive este que vos escreve.
Confira abaixo na íntegra:
“Centenas de profissionais do mercado publicitário, abaixo-assinados, de diferentes ideologias políticas, vêm, por meio desta, tornar pública a nossa posição a favor da democracia, da liberdade de expressão e dos direitos humanos.
Repudiamos o discurso de ódio e, como formadores de opinião e criadores e propagadores de ideais, é nossa responsabilidade, moral e ética, nos mobilizarmos em defesa das minorias, por um país livre de intolerância, preconceito e discriminação.
Não podemos ficar imparciais diante da situação que vivemos no Brasil, em que a disputa é entre valores humanitários e ideias antidemocráticas.
Vale destacar o movimento em nossa própria classe, cujo passado (e presente) machista, racista, xenofóbico e homofóbico, finalmente, deve caminhar em direção a um futuro mais justo.
Independente da posição política de cada um de nós, somos todos contra a violência, a censura e a instauração de um governo autoritário e antidemocrático. Dessa forma, sendo coerentes com tais valores, nesse momento crítico de nossa história, a única opção é o voto em Fernando Haddad.”
Se você é um profissional da Publicidade e gostaria de participar da assinatura do manifesto, basta enviar nome completo para [email protected].