Mais
    InícioAlimentos & BebidasNutricionista desenvolve primeiro chocolate "anti-TPM" do Brasil

    Nutricionista desenvolve primeiro chocolate “anti-TPM” do Brasil

    Chocolate que promete reduzir o mínimo possível dos sintomas da TPM foi feito pela pesquisadora e nutricionista Aline Quissak.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    De acordo com o Ministério da Saúde, a TPM afeta de forma negativa a vida de 70% das mulheres brasileiras em idade reprodutiva devido a força dos sintomas como cólicas, insônia, irritabilidade, compulsão alimentar e dores de cabeça. A nutricionista e pesquisadora Aline Quissak se empenhou em solucionar esses problemas e desenvolveu o primeiro chocolate “anti-TPM” do Brasil.

    A Aline Quissak já é bastante conhecida em sua área por unir alimentação e ciência em seus trabalhos, sendo assim, dessa vez não foi diferente. Foram meses de estudo com 355 mulheres na faixa etária entre 24 e 43 anos para compreender a influência do chocolate e outros alimentos na TPM, o que gerou finalmente um resultado produtivo.

    Continua depois do anúncio

    Segundo a especialista, a diferença desse chocolate para os demais são os ingredientes na composição, o anti-TPM reúne chocolate premium (com alto teor de cacau, manteiga de cacau, sem uso de parafinas, gorduras hidrogenadas, corantes ou conservantes), morango, óleo de linhaça e o cacau. A porção recomendada é de 2 bombons por dia durante o período que antecede a TPM e promete a melhora nos sintomas como irritabilidade, choro, apetite, controla a compulsão alimentar e ainda auxilia no foco e na concentração, além de diminuir a ansiedade.

    O chocolate mágico está prestes a realizar o sonhos de muitas mulheres, unindo o útil de comer chocolate ao agradável de se livrar da TPM. O produto está aguardando a regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e tem a previsão otimista para chegar ao mercado no primeiro semestre de 2019.

    Para conhecer mais sobre a nutricionista e pesquisadora Aline Quissak você pode encontrar informações na página do Facebook, no Instagram, ou no site.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Conheça a história de...

    Abrangendo as dezesseis primeiras edições dos quadrinhos, a série Sandman chegou hoje à Netflix com seus dez episódios

    Kevin Feige demonstra apoio...

    Chefão da Marvel Studios manda mensagem em solidariedade aos diretores de Batgirl que foi cancelado pela Warner

    Xbox Game Pass começa...

    O Game Pass plano família ainda está em fase de testes, disponível apenas na Colômbia e na Irlanda e somente para inscritos no Xbox Insiders

    Rony Weasley autografa nova...

    Para deixar os Potterheads alucinados, Rupert Grint passou na loja da Chilli Beans no aeroporto de Guarulhos e deixou uma surpresa
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Amazon anuncia suas primeiras produções originais da Nigéria

    A Amazon anunciou hoje os seus dois primeiros projetos originais feitos na Nigéria, país africano que é um mercado chave e estabelecido para o...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,812FãsCurtir
    118,832SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade