Mais
    InícioAlimentos & BebidasNutricionista desenvolve primeiro chocolate "anti-TPM" do Brasil

    Nutricionista desenvolve primeiro chocolate “anti-TPM” do Brasil

    Chocolate que promete reduzir o mínimo possível dos sintomas da TPM foi feito pela pesquisadora e nutricionista Aline Quissak.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    De acordo com o Ministério da Saúde, a TPM afeta de forma negativa a vida de 70% das mulheres brasileiras em idade reprodutiva devido a força dos sintomas como cólicas, insônia, irritabilidade, compulsão alimentar e dores de cabeça. A nutricionista e pesquisadora Aline Quissak se empenhou em solucionar esses problemas e desenvolveu o primeiro chocolate “anti-TPM” do Brasil.

    A Aline Quissak já é bastante conhecida em sua área por unir alimentação e ciência em seus trabalhos, sendo assim, dessa vez não foi diferente. Foram meses de estudo com 355 mulheres na faixa etária entre 24 e 43 anos para compreender a influência do chocolate e outros alimentos na TPM, o que gerou finalmente um resultado produtivo.

    Continua depois do anúncio

    Segundo a especialista, a diferença desse chocolate para os demais são os ingredientes na composição, o anti-TPM reúne chocolate premium (com alto teor de cacau, manteiga de cacau, sem uso de parafinas, gorduras hidrogenadas, corantes ou conservantes), morango, óleo de linhaça e o cacau. A porção recomendada é de 2 bombons por dia durante o período que antecede a TPM e promete a melhora nos sintomas como irritabilidade, choro, apetite, controla a compulsão alimentar e ainda auxilia no foco e na concentração, além de diminuir a ansiedade.

    O chocolate mágico está prestes a realizar o sonhos de muitas mulheres, unindo o útil de comer chocolate ao agradável de se livrar da TPM. O produto está aguardando a regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e tem a previsão otimista para chegar ao mercado no primeiro semestre de 2019.

    Para conhecer mais sobre a nutricionista e pesquisadora Aline Quissak você pode encontrar informações na página do Facebook, no Instagram, ou no site.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade