Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisMicrosoft cria programa de Inteligência Artifical para problemas ambientais

    Microsoft cria programa de Inteligência Artifical para problemas ambientais

    Programa da Microsoft com Inteligência Artificial já conta com participação em 140 projetos ao redor do mundo e tem grande investimento.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Felizmente o meio ambiente tem sido tema em diversas pautas diferentes atualmente. Com pesquisas que indicam a clara piora do planeta Terra no futuro com relação a experiência de vida, a Microsoft desenvolveu um programa de Inteligência Artificial que tem como principal objetivo encontrar soluções sustentáveis em quatro áreas para saúde do planeta.

    Parece enredo de um novo Avatar, porém os quatro elementos buscados pela AI for Earth são: mudanças climáticas, diminuição da biodiversidade, escassez de água e desempenho agrícola. Até o presente momento a Inteligência Artificial da Microsoft já se mostrou muito eficiente, pois já impulsionou 140 projetos em 45 países, sendo um desses projetos o Conservation Meetrics, que através da IA procura impedir a caça ilegal de elefantes em território africano juntamente com o comércio ilegal do marfim.

    Continua depois do anúncio

    Um outro projeto interessante do programa é o Farmbeat, que utiliza algoritmos de aprendizado da Microsoft juntamente com sensores e drones de baixo custo para coletar informações sobre fazendas, maximizando a eficiência e o desempenho das terras. Além disso, conta também com o Projeto Premonition, que através da IA, drones e softwares de reconhecimento, visa analisar o sangue de mosquitos para fica à frente das doenças infecciosas.

    Sem sombras de dúvida um excelente caso de bom uso das IA, o projeto AI for Earth contou com um orçamento de 2 milhões de dólares para seu início, porém já contou com uma reformulação e a Microsoft anunciou o investimento para 50 milhões de dólares durante os próximos 5 anos. Para conferir mais sobre o projeto AI for Earth, você pode acessar o site da Microsoft (em inglês).

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade