O Spotify decidiu fazer uma campanha diferenciada para esse Halloween e trouxe uma temática de terror com um toque de comédia em seu novo comercial que acabou sendo proibido pela Advertising Standards Authority (ASA), órgão responsável por regular a publicidade no Reino Unido.
O filme publicitário de “terror” conta com 1 minuto de duração e traz o slogan “Killer songs you can’t resist”, onde monstra um grupo de amigos sendo assombrados por um boneco toda vez que a playlist do Spotify é colocada para tocar. A proibição derivou de uma reclamação de um pai que alegou que seus filhos acharam o comercial angustiante. Confira:
O Spotify alegou que tomou os cuidados para que o filme não causasse “sofrimento excessivo” e muito menos tivesse cenas violentas ou terror excessivo, mas ainda assim a ASA disse que a peça não é adequada para ser vista por crianças. Uma decisão completamente compreensível, pois ao meu ver de adulto ficou parecendo um filme trash, mas é de se imaginar que aos olhos de uma criança seja realmente assustador.