Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisFacebook se torna ultrapassado nos EUA

    Facebook se torna ultrapassado nos EUA

    Jovens alegam que a rede social já não atinge mais as necessidades e se transformou em meio de comunicação com os mais velhos.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Uma pesquisa recente da ONG Common Sense Media, publicada originalmente no site Axios, indicou que atualmente os jovens dos Estados Unidos tem se afastado cada vez mais do Facebook, pois o mesmo aparentemente se tornou ultrapassado.

    Acontece que a rede social foi se tornando tão acessível que, ao ver dos jovens gringos, se tornou acessível demais. Geralmente o motivo pelo qual os jovens utilizam as redes sociais é para se conectar com outros jovens, porém o Facebook é uma rede social que abriga até mesmo os avós, chegando a um ponto onde adolescente só acessam o site para conversar com os bons velhinhos.

    Enquanto tenhamos dados interessantes quanto ao aumento do uso de outras redes (como Snapchat com 41% e Instagram com 22%), recebemos também uma notícia que se torna preocupante no decorrer de nossa evolução como ser humano, pois a utilização da internet pelos jovens aumentou de 34% para 70%, ou seja, nos tornamos cada vez mais dependentes dessa tecnologia.

    O estudo da Common Sense apontou que 35% dos jovens preferem mandar mensagens de texto, deixando o contato face-to-face de lado. Será que estamos mesmo caminhando para a direção correta?

    A interferência da internet na vida do adolescente

    Com essa pesquisa, os responsáveis pela Common Sense descobriu que os jovens não se sentem dentro de uma bolha, muito pelo contrário. 54% se colocam em uma situação de procrastinação, onde utilizam o celular para desviar atenção de outras tarefas, e 72% acreditam que as empresas estão cada vez mais arrumando métodos para prender os usuários navegando por mais tempo.

    James Steyer, CEO e fundador da Common Sense diz que os jovens estão sentindo “que as redes sociais fortalecem seus relacionamentos com amigos e familiares, oferecem um importante caminho para auto expressão e os fazem sentir-se menos sozinhos e mais conectados” enquanto “ao mesmo tempo, reconhecem que às vezes os afastam de interações cara a cara e os fazem sentir-se deixados de lado e ‘menos’ que seus pares”.

    Observando que pelo menos 47% dos entrevistados se consideram “viciados em seus smartphones”, sinceramente acredito que isso seja mais do que preocupante, já que o contato físico é importante no desenvolvimento do ser humano. As redes sociais se mostram mais do que excelentes na função de “gatilho” para problemas mentais e normalmente o que nos tira disso é justamente o contato pessoal.

    Com informações de: B9.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade conta com dois Jibbitz exclusivos de Mãozinha e o famoso Violoncelo usado pela personagem na série

    Novidade poderá ser encontrada em diversos restaurantes da rede no próximo dia 24

    Marca realiza movimento para ampliar presença e conquistar novos consumidores

    Novidade poderá ser acompanhada de dois novos molhos que vão completar a experiência do consumidor

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark traz combo de pipoca Bat-Sinal ao Brasil

    Quem acompanha as notícias do universo geek deve ter visto nos últimos dias um vídeo que viralizou mostrando um balde de pipoca inspirado no...

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark traz combo de pipoca Bat-Sinal ao Brasil

    Quem acompanha as notícias do universo geek deve ter visto nos últimos dias um vídeo que viralizou mostrando um balde de pipoca inspirado no...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,561FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade