Mais
    InícioGeekSériesYakult dispara em vendas nos EUA após "Para Todos os Garotos que...

    Yakult dispara em vendas nos EUA após “Para Todos os Garotos que Já Amei”

    A bebida que aparece em alguns momentos do filme Para Todos os Garotos que Já Amei, da Netflix, chamou atenção nos EUA e suas vendas aumentam.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Product placement no filme "Para Todos os Garotos que Já Amei" ajudou a aumentar a visibilidade do Yakult.
    • No filme, o Yakult foi chamado de "smoothie coreano", apesar de ser de origem japonesa.
    • A marca Yakult teve um aumento de 2,6% nas ações após o filme, abrindo novas oportunidades de mercado.

    Hoje iremos falar sobre um fator impressionante para a divulgação de uma marca: o product placement. E foi assim que, após aparecer de figurante no filme Para Todos os Garotos que Já Amei, o Yakult passou de desconhecido para uma marca muito mencionada nas redes sociais.

    No filme original Netflix onde a personagem principal é filha de uma coreana com um norte-americano, Lara Jean, é apaixonada pela bebida e quando Peter, seu até então namorado de mentira, descobre dessa paixão resolve experimentar. O mais engraçado é que o nome do produto não foi mencionado, sendo chamado de “Smoothie coreano de iogurte”, e isso fez com que muita gente fosse nas redes sociais para tentar descobrir que bebida era aquela.

    (foto retirada do portal TriCurioso)

    Porquê o Yakult foi chamado de smoothie coreano nós não sabemos, visto que a empresa tem origem japonesa. Porém uma coisa é fato: a embalagem do Yakult é reconhecível até de longe. Então por que todo esse alarde?

    Acontece que nos Estados Unidos a rede de Yakult não é tão popular quando é para nós. Enquanto o produto chegou nos Estados Unidos em 2004 com uma fábrica na Califórnia, aqui no Brasil ele já está tão enraizado na nossa cultura que temos até as tias do yakult que passam de casa em casa vendendo o produto e batendo um papo pra colocar a fofoca em dia.

    Esse caso me deixou bastante empolgado porque não é todo dia que se acompanha algo assim, afinal, as ações da Yakult que estavam em declínio de 6%, subiram em 2,6% e possivelmente a marca terá novos caminhos para seguir a partir de agora.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade